Nos pênaltis, Sub-20 garante classificação emocionante às oitavas da Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 com emoção na noite desta quarta-feira (1). Após sofrer derrota por 1 a 0 no jogo de volta da primeira fase, contra o Criciúma, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), o Verdão garantiu a vaga nos pênaltis graças à defesa do goleiro Vinicius na última cobrança, que deu ao time a vitória por 5 a 4.

No jogo de ida, na última quinta-feira (25), o Palmeiras havia vencido o rival catarinense por 1 a 0, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), com gol de Erik – com isso, jogava pelo empate em Americana (SP). Após um primeiro sem gols e equilibrado, a equipe acabou sofrendo o gol do rival – que foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2013 – no início do segundo tempo.

Nas cobranças de pênaltis, a igualdade permaneceu até a última cobrança, quando Vinicius defendeu a bola do jogo (pelo lado alviverde, Daniel, Erik, Flamarion, Gabriel Leite e José Matheus converteram suas penalidades). O Palmeiras enfrentará agora o Vasco nas oitavas de final, já que o time carioca eliminou o América-MG com vitória por 4 a 1 nesta quarta-feira.

Desfalcado de diversos atletas que defendem o time profissional (Gabriel Dias, Nathan, Matheus Sales e João Pedro), além dos lesionados Eduardo Júnior e Mateus Muller, o Palmeiras Sub-20 do técnico Diogo Giacomini entrou em campo com: Vinicius; Léo Cunha, Brendon, Carlos Vinicius e Guilherme; José Matheus, Everton, Daniel, Chistopher e Yuri; Erik.

Sem tempo para descanso, o Verdão já tem novo duelo complicado pela frente: enfrenta o Santos, às 15h deste sábado (4), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), pelo Campeonato Paulista Sub-20, com entrada gratuita. A equipe alviverde já confirmou sua classificação às oitavas de final do estadual com duas rodadas de antecedência.