Base encerra primeira fase da Grande São Paulo em boas colocações

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

As categorias menores do basquete do Palmeiras fizeram seus últimos jogos pela primeira fase do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) neste domingo (28) e confirmaram suas classificações à Série Ouro do torneio. Contra o Internacional de Regatas, em Santos-SP, o Sub-13 do Verdão venceu por 44 a 35, e o Sub-12, por 61 a 30.

Com os resultados, o Sub-13 termina esta etapa no terceiro lugar, com 11 vitórias e cinco reveses. Já o Sub-12 venceu todos os 16 duelos que disputou e é líder absoluto de seu grupo. O Sub-15 já havia encerrado a fase inicial, com 18 triunfos – o grupo está invicto há 51 partidas, e a última vitória foi diante do Barueri, por 70 a 54. Por fim, com 12 resultados positivos e oito negativos, o Sub-14palestrino jogará a Série Prata na sequência do torneio.

Os três primeiros colocados das Chaves A e B da Grande São Paulo irão compor a Série Ouro; do quarto ao sexto, a Prata, e o três últimos, a Bronze. Agora, em cada divisão, os times jogarão em turno e returno contra os classificados do outro grupo e levarão os resultados obtidos contra os companheiros da mesma chave na etapa inicial. Os quatro melhores disputarão as finais da GSP. As datas dos confrontos da próxima fase ainda não foram divulgadas.

Os outros conjuntos da base do Alviverde também estão em ação, pelo Campeonato Estadual. O Sub-19 está na metade do segundo turno classificatório e acumula oito vitórias e 13 reveses. O Sub-17 disputa a segunda fase do torneio, que definirá as colocações dos clubes para os playoffs, e possui três triunfos e dois resultados negativos. O Sub-16palmeirense vive exatamente a mesma situação de sua categoria acima. A Federação Paulista de Basketball não divulgou as classificações atualizadas.

Confira os próximos jogos da base do Verdão:

Estadual Sub-19: 07/10 – 19h – Palmeiras x Paschoalotto/Bauru – ginásio Palestra Italia
Estadual Sub-17: 04/10 – 16h – Palmeiras x Paschoalotto/Bauru – ginásio Palestra Italia
Estadual Sub-16: 03/10 – 19h – Palmeiras x Círculo Militar – ginásio Palestra Italia