Goleiro Jailson é o novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Ex-jogador do Ceará, o mais novo arqueiro alviverde assinou contrato até maio de 2015O Palmeiras acertou na tarde desta quinta-feira (02) a contratação do goleiro Jaílson, de 33 anos, ex-jogador do Ceará. Após ser aprovado nos exames médicos, o arqueiro esteve na Academia de Futebol e firmou contrato até maio de 2015 com a equipe palestrina. 

Contratado em um momento delicado do Verdão no Campeonato Brasileiro, o atleta, que antes de defender o Ceará também passou por clubes do interior paulista, como Oeste, Guaratinguetá e Ituano, prometeu fazer de tudo para ajudar o Palmeiras a sair da incômoda situação que se encontra na competição nacional. 

“Vou trabalhar no dia a dia, conhecer meus novos companheiros e, juntos, vamos fazer o máximo para tirar o Palmeiras dessa situação. É uma oportunidade nova na minha vida, sempre tive o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro Série A e hoje, graças a Deus, estou realizando”, afirmou o novo reforço. 

A chegada de Jaílson trará nova dor de cabeça para o técnico Dorival Júnior, que, além do recém-contratado, conta com outros seis arqueiros no elenco: Fernando Prass (em fase final de readaptação ao campo de jogo após se recuperar de fratura no cotovelo direito), Deola, Fábio, Bruno, Raphael Alemão e o jovem Vinicius, que alterna treinos no profissional e jogos na equipe sub-20. 

“Será uma disputa sadia. Vida de goleiro não é fácil, só um joga, mas será uma disputa sadia e só quem tem a ganhar com tudo isso é o Palmeiras”, falou. 

Bem fisicamente, o goleiro deve começar a treinar com o restante do elenco palmeirense já nesta sexta-feira (03), às 16h, na Academia de Futebol. “Estava treinando e jogando no Ceará, mas tive uma contusão nos últimos três jogos e fiquei de fora, acabei indo para o banco. Mas, estou pronto. Se precisar de mim para o próximo jogo, pode contar comigo”, disse.

Fã do goleiro Marcos, o novo arqueiro palestrino relatou que guarda um presente do Santo. Em 2008, no duelo entre Guaratinguetá e Palmeiras, Jaílson pediu e ganhou as luvas do eterno camisa 12. “Não é por estar vestindo a camisa do Palmeiras hoje, mas eu sempre me inspirei no Marcos. Tenho uma luva guardada até hoje, que ganhei em uma partida contra o Guaratinguetá em Ribeirão Preto. Me espelho nele”, contou.