Nova parceira das categorias de base do Palmeiras, CAPA lança site
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Clube Atlético do Paraná (CAPA), que fechou parceria com as categorias de base do Palmeiras, lançou nesta semana o site www.palmeirascapa.com.br, onde é possível encontrar todas as informações sobre peneiras e avaliações para adolescentes de 13 e 14 anos.
Neste final de semana, a diretoria de futebol amador do Palmeiras estará em Curitiba para o lançamento da parceira. O ex-atacante César Maluco, um dos maiores artilheiros da história do clube, também estará presente. No dia 24, acontece um jantar entre os dirigentes das duas agremiações para oficializar o projeto, e no dia 25, Palmeiras e CAPA vão realizar um jogo no CT do Caqui, local dos campos de treinamento e alojamentos do Clube Atlético do Paraná.
Veja os detalhes da parceria entre Palmeiras e CAPA:
A diretoria de futebol do Palmeiras fechou mais uma parceria para as categorias de base, desta vez no CAPA (Clube Atlético do Paraná), em Curitiba-PR. O clube será responsável por gerir todo o projeto envolvendo adolescentes de 13 e 14 anos, e vai contar com treinadores, comissão técnica e um coordenador, que vão trabalhar integralmente no CAPA (www.capafutebol.com.br) e implantar toda a metodologia e filosofia que já é utilizada nas categorias de base em São Paulo.
A prioridade nesse projeto também é captar jovens talentos e fazer com que os principais atletas tenham a oportunidade de jogar no Palmeiras. Esse mesmo acordo já está sendo feito desde o início do mês de março em Fortaleza-CE, nas instalações do CETEN (www.cetenceara.com.br), localizado no município de Itaitinga.
´Além de levar o nome do Palmeiras para outras regiões do país, estamos implantando uma filosofia que já vem sendo feita com bastante profissionalismo pelo nosso departamento amador aqui em São Paulo. Além disso, teremos a oportunidade de garimpar talentos e fazer com eles façam testes na Academia de Futebol em Guarulhos´, explicou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.
O acordo assinado no CAPA, em Curitiba, é praticamente o mesmo que já havia sido acordado quatro meses antes com o CETEN, em Fortaleza: o Palmeiras não terá gastos com a contratação de treinadores e comissão técnica. Além disso, os uniformes de treino e dos jogos dessas categorias terão o distintivo do Palmeiras estampados nas camisas, em parceria feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.
´Um dos nossos objetivos também está na valorização da marca. Mesmo que seja para as categorias de base, o nome do Palmeiras estará em destaque nos noticiários locais e também nas competições que as respectivas categorias vão disputar´, explicaram os diretores da base palmeirense, Francisco Haroldo e Lourival Silvestre.
A única diferença no modelo adotado entre as duas parcerias é que, no CETEN, em Fortaleza, o Palmeiras é responsável por cuidar dar categorias que vão do sub-14 ao sub-18, enquanto no CAPA, em Curitiba, o clube vai ser responsável apenas pelas categorias sub-13 e sub-14.
O CAPA é um centro de treinamento voltado às categorias de base e possui um amplo espaço destinado para formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento: além de um campo oficial e outros dois para treinamento, possui uma área para habilidade motora, alojamentos, quartos para grupos de quatro jogadores, salas de informática e biblioteca, além de um refeitório com capacidade para 100 pessoas.
Um dos principais idealizadores desses projetos, o coordenador da base palmeirense, Marcos Biasotto, destacou que o Palmeiras só está aceitando esses modelos de parceria em razão do comprometimento e das condições oferecidas ao clube.
´Não estamos fazendo nada por acaso. Escolhemos o CETEN e o CAPA por toda a estrutura que é proporcionada e pela credibilidade das pessoas que comandam o projeto. Hoje, o CETEN e o CAPA possuem condições de infraestrutura de causar inveja em muitos clubes grandes do país. Todas essas questões vão de encontro com a importância e a filosofia do Palmeiras´, esclareceu.
Já a parceria com o CETEN, em Fortaleza, segue a pleno vapor. Após uma série de avaliações, quatro jogadores vieram para as categorias de base do clube, em Guarulhos, para a realização de testes. ´São dois jogadores de 16 anos e outros dois de 15 anos. Eles vão ficar 20 dias sendo atentamente observados através de treinos e amistosos´, explicou Biasotto.