Novos ‘gringos’ do Verdão, Gianella e Toyloy se animam na chegada ao clube
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Os novos gringos do Palmeiras/Meltex para a temporada 2014/15 do basquete chegaram ao clube empolgados com a força da camisa e da torcida do Verdão. O argentino Nicolás Gianella, com passagem pela Seleção de seu país, e o norte-americano Steven Toyloy (ex-Pinheiros/Sky) se juntaram ao ídolo Maxi Stanic e devem estrear nesta quinta-feira (7), contra o Paschoalotto/Bauru, às 20h, no ginásio do Palestra Italia, pelo Campeonato Paulista.
>> Clique aqui e conheça o elenco do Palmeiras/Meltex para a temporada
Experiente, aos 36 anos, Gianella é o quinto argentino na história do basquete palmeirense. Naturalizado italiano, o armador tem passagens por times da Argentina, Espanha e Itália. Pelo Granada-ESP, foi vice-campeão da Supercopa ACB. Pela Seleção adulta de seu país, conquistou a medalha de Bronze no Sul-Americano de Caracas, na Venezuela, em 2006, e, posteriormente, foi convocado a integrar o grupo nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
“Minha principal característica como jogador é a agressividade perto da cesta. O Maxi Stanic me contou bastante sobre o Palmeiras, que aqui se joga um basquete dinâmico. Vou conhecer melhor quando começarmos a jogar. Cheguei há pouco tempo, mas já deu para perceber que temos bons jogadores. Gosto de jogar com uma torcida que apoia como a do Palmeiras. Ser forte em casa é muito importante para uma equipe que busca ser campeã”, disse Gianella.
No Verdão, o reforço encontrará o compatriota Stanic somente no NBB, já que o argentino estará de volta somente para o NBB7 pois cumpre compromissos assumidos anteriormente em seu país natal. Já Toyloy, apesar de recém-chegado ao Palmeiras/Meltex, conhece bem o clube. Há quatro anos no Brasil, já disputou o Paulista e NBB por Pinheiros, Paulistano e Limeira, e pede apoio dos palmeirenses no ginásio para chegar longe em todos os torneios.
“Sou um jogador de força. Faço rebotes, bloqueios, mas também sou bom pontuador. Acho que a torcida já me viu jogar e sabe o que pode esperar de mim nesta temporada. Se a torcida nos apoia sempre, não há pressão. Se a torcida nos apoiar e fizermos nossa parte dentro da quadra, ganharemos jogos. Nosso objetivo é ganhar jogo a jogo. Se cumprirmos essa parte, brigaremos pelo título em todos os campeonatos”, afirmou o norte-americano do Palmeiras.
Ingressos
A entrada no ginásio para os jogos do Palmeiras/Meltex como mandante tem custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Associados ativos, atletas do clube, estudantes, idosos (mais de 60 anos) e crianças (até 10 anos) pagam meia. A compra dos ingressos será disponibilizada no portão do ginásio Palestra Italia, a partir de 1h30 antes do início da partida.