Departamento de Comunicação

Além de valer a liderança do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, neste domingo (05), às 16h, no Allianz Parque, ficará marcado por mais uma iniciativa de caráter social promovida pelo clube, por meio do programa de responsabilidade institucional “Por Um Futuro Mais Verde”. Diante do vice-líder da competição nacional, os jogadores palestrinos vestirão meiões cinzas para alertar a sociedade sobre a importância de preservar o meio ambiente. O objetivo da ação é mostrar que “o verde faz falta” – a cor cinza foi escolhida por simbolizar o aumento do desmatamento e da poluição no planeta.

“O Palmeiras é uma instituição com o compromisso de sempre lutar por uma sociedade melhor, incentivando comportamentos e atitudes conscientes em relação ao meio ambiente. Sabemos da visibilidade do futebol no Brasil e é nosso dever utilizá-la para promover campanhas como esta”, disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Cada vez mais atual, o debate sobre a preservação do meio ambiente ganhou importância há exatos 50 anos, com a realização da Conferência de Estocolmo, na Suécia. O encontro, realizado entre 5 e 16 de junho de 1972, foi o primeiro organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir questões ambientais de maneira global. Desde então, a data 5 de junho ficou definida como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A iniciativa deste domingo faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental. Para saber mais, clique aqui!