Oliveira mira decisão contra Atlético-PR e afirma: ‘Confio em nosso trabalho’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Marcelo Oliveira contabiliza 81 partidas e um gol pela equipe alviverdeA um jogo de encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras trabalha forte para terminar bem a temporada e seguir planejando o seu futuro para o próximo ano. Peça importante no esquema do técnico do Dorival Júnior, o volante Marcelo Oliveira, que é o atleta do elenco com mais partidas em 2014 (53 no total), reconhece que esta semana de atividades na Academia de Futebol deve ser tratada com muita cautela, mas com o mesmo ambiente interno que sempre foi um ponto positivo do grupo alviverde.

“A semana é importante, e todo mundo sabe disso. Tem de ser uma semana bem trabalhada, não pode ser aquela semana tensa, com cabeça muito preocupada, aquela coisa que possa atrapalhar. Temos de ser bastante responsáveis, sabemos da nossa situação, mas com aquela alegria também. A cabeça tem de ser bem trabalhada para conseguirmos uma vitória no domingo”, falou o camisa 26, referindo-se ao duelo deste domingo (07), às 17h, com o Atlético-PR, em São Paulo-SP.

O palmeirense, inclusive, negou que se livrar de um possível rebaixamento será motivo de comemoração por parte do elenco palestrino. “Vestir a camisa do Palmeiras em um ano tão importante como o centenário e passar por essa situação, é claro que ninguém gosta disso. Isso é horrível, todos se dedicam em qualquer trabalho para conseguir o melhor, e não tem de comemorar nada. Queríamos outra coisa, outra história, mas, se chegamos ao final de 2014 para brigar para ficar na primeira divisão, brigaremos por essa situação. Mas não comemoraremos nada”, avisou, projetando um bom resultado no final de semana.

“Confio em nosso trabalho, em primeiro lugar. Neste momento, temos de ser positivos nas conversas, nas palavras ditas no dia a dia… Temos de trazer esse lado positivo porque essas derrotas já estão sendo muito negativas e, se ficarmos com dúvidas, será pior. Temos de passar coisas boas, mas o principal é levar tudo isso para campo”, disse. “Poderíamos estar livres desta situação, não é falta de trabalho e dedicação. Pegamos uma fase ruim. Domingo, nós não temos mais saída, é o último jogo e temos de fazer de tudo para vencermos e deixar o Palmeiras na primeira divisão”, completou.

Experiente, o jogador também alertou os companheiros do Verdão sobre a força do rival paranaense. “Já tivemos a experiência contra o Atlético-MG, que também poupou jogadores e fomos derrotados em casa. Não será mais fácil, pelo contrário. Quem vier, será difícil. Independentemente de quem vier, o importante é nossa postura e temos de fazer o trabalho bem feito”, declarou o volante.

Números de Marcelo Oliveira

O camisa 26 é o jogador do atual elenco com mais partidas em 2014: 53, sendo 16 pelo Paulistão, oito pela Copa do Brasil, 28 pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Euro-Americana, contra a Fiorentina-ITA. Ao todo, o atleta, contratado em 2013 junto ao Cruzeiro, soma 81 confrontos pelo clube.