Oswaldo comenta revés em Florianópolis e projeta recuperação contra Fluminense

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Oswaldo de Oliveira projeta uma evolução da equipe nas próximas rodadas.Jogando fora de seus domínios, o Palmeiras não conseguiu superar o Figueirense e conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Insatisfeito com o rendimento do Verdão no duelo deste final de semana, o técnico Oswaldo de Oliveira viu uma equipe muito esforçada em buscar espaços na defesa rival, mas que não obteve muito sucesso neste quesito.

“Nós insistimos em circular a bola, provocar espaço com movimentação dos homens de lado, puxando a marcação dos laterais para que a bola entrasse ali, mas não deu resultado”, declarou. “Não conseguimos nos desvencilhar da marcação adversária, como em muitos momentos conseguimos contra o Inter”, completou o treinador, referindo-se ao embate da última quinta-feira (04), no Allianz Parque.

O treinador, contudo, prevê uma evolução palestrina nas próximas rodadas do Nacional. “Conseguimos fazer partidas boas e vencer adversários difíceis, e em outras oportunidades não conseguimos. É um time que está evoluindo, terá altos e baixos”, falou. “O problema não são os três atacantes. A equipe não conseguiu evoluir com estes jogadores. Já sabemos que o Kelvin não poderá jogar o próximo jogo porque levou o terceiro cartão amarelo. Nos organizaremos porque entre o jogo do Corinthians e hoje não tivemos tempo para isso. Nos organizaremos para vencer o Fluminense”, projetou.

Já sobre a situação do meia Cleiton Xavier, que está retornando gradativamente ao time após se recuperar de uma lesão, Oswaldo foi contundente. “Ele vem melhorando, estamos observando isso. Ocorre que o Cleiton ficou muitos anos sem jogar no Brasil, voltou e teve duas contusões que o afastaram dos jogos. Estamos olhando e, assim que tiver condições, iniciará as partidas”, explicou o palmeirense.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Fluminense, no domingo (14), às 16h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 20 de junho (sábado), às 21h, será a vez de visitar o Grêmio, no Rio Grande do Sul-RS.