Judoca palmeirense conquista a prata no Circuito Mundial Sub-21 da Áustria

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _  Leonardo “Iguape” Gonçalves foi prata na categoria meio-pesadoO judoca meio-pesado Leonardo “Iguape” Gonçalves (100kg), um dos destaques do judô da Sociedade Esportiva Palmeiras, conquistou a medalha de prata na Copa Europeia Júnior de Leibnitiz, na Áustria, no último fim de semana. Ao todo, 532 atletas de 29 países participaram da competição, uma das mais tradicionais do Circuito Mundial Sub-21. A delegação brasileira contou com 44 atletas, e Iguape ajudou o país a terminar no quarto lugar geral do torneio.

“Queria agradecer à minha família, a todos que torcem por mim e me ajudam sempre, aos meus amigos de treinos e aos senseis Henrique Guimarães, Marcos Antônio Inácio e Tadeu Uehara que me ajudam em tudo e ao meu clube, o Palmeiras”, disse Leonardo, que disputou cinco lutas duras e só foi derrotado na final pelo representante da Rússia.

A delegação brasileira, que se concentrou em Lauro de Freitas (BA) na última semana, embarcou na quarta-feira (3) para a Europa e só retornará ao Brasil na outra quarta-feira (10). Após a competição do fim de semana, eles permanecem na cidade austríaca para participar de treinamento de campo internacional a partir desta segunda-feira (8).