Oswaldo confirma Valdivia e Xavier no banco contra Botafogo: ‘Podem ser decisivos’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/ Divulgação _ Oswaldo destaca confiança no elenco palestrino nessa fase final do PaulistãoA dois dias do duelo de quartas de final do Campeonato Paulista contra o Botafogo, no Allianz Parque, o torcedor do Palmeiras já possui duas boas notícias. Segundo informou o técnico Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva desta sexta-feira (10), os meias Valdivia e Cleiton Xavier estão confirmados para o confronto deste domingo (12), às 11h. Os dois atletas, porém, iniciarão a partida no banco de reservas.  

“O Valdivia está apto, mas não começará a partida. Irei começar com praticamente o time que vem jogando sempre. O Valdivia precisa evoluir mais, repetir mais algumas partidas para ficar pronto para iniciar os jogos”, disse. “Temos uma partida decisiva e ele ainda está evoluindo. Para ter ideia, ele ainda está se recuperando dos 45 minutos, que para ele foi muito forte”, emendou o comandante, comentando também sobre o camisa 8 palestrino.

“O Cleiton será inscrito hoje (sexta-feira) no Campeonato Paulista, será relacionado para o jogo, mas não começará jogando porque, em uma comparação com Valdivia, ele ainda está mais atrasado. Ele precisa ganhar ritmo e se readaptar. Ele teve uma interrupção na adaptação dele, sofreu uma contusão inesperada e deixou de participar do ciclo de treinos que estava programado e dos jogos-treino”, declarou.

Oswaldo, inclusive, confia na experiência dos palmeirenses para ajudar o Verdão nesta fase decisiva do torneio regional. “Eles não estão preparados para iniciar o jogo, mas são jogadores que podem ser decisivos. Todos os conhecem. Eles estarão alertas para eu utilizá-los caso tenha alguma situação e tenhamos uma decisão vitoriosa nesta partida”, falou. “A questão da titularidade ainda não tem peso neste momento, o Valdivia e o Cleiton são jogadores que estão se preparando para dar o máximo que puderem, mas ainda não estão prontos”, afirmou.

Além da importância de contar com nomes importantes na equipe alviverde, o técnico também conta com a força vinda das arquibancadas do Allianz Parque. “Isso é muito importante, representativo, a torcida tem vindo conosco. A participação dela tem sido importantíssima. Os jogadores têm sentido isso também. Em todas as nossas passagens, mesmo nos jogos do interior, tem tido a presença grande da torcida. Esse é o caminho, andarmos juntos para ver se o time dá a resposta que a torcida está esperando”, destacou.

A nova casa verde e branca, inclusive, está sendo um diferencial para o Palmeiras em 2015, segundo o treinador. “Tem sido muito importante jogar na arena e com o apoio do nosso torcedor. É visível que o nosso jogador fica muito mais à vontade e confortável, isso vai se consolidando à medida em que os jogos passam. É um fator que pode nos ajudar e irá nos ajudar bastante”, finalizou Oswaldo de Oliveira.