Oswaldo de Oliveira avalia derrota em casa e busca ‘harmonia’ para Verdão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Oswaldo reforçou a importância dos torcedores do Palmeiras em 2015

Minutos após a sua primeira derrota sob o comando do Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira se dirigiu à sala de imprensa do Allianz Parque para avaliar o revés por 1 a 0 diante da Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (05), e também projetar uma possível evolução do time palestrino neste início de temporada. Com diversos reforços para 2015, o comandante reconheceu que o Verdão terá de suar bastante para chegar ao seu ponto ideal.

“Precisamos treinar e jogar muitas partidas. Com todas essas mudanças, a pretensão é integrar todo mundo. Ninguém admite derrota, ainda mais jogando de uma maneira que criamos oportunidades. Não conseguimos converter as chances que tivemos, até conseguimos uma, mas não foi válida. Jogaremos e passaremos por momentos difíceis como passamos hoje (quinta-feira)”, disse.

Contudo, o palmeirense sabe que este entrosamento coletivo será obtido naturalmente. “É necessário que a gente use os jogadores, que eles entrem em campo e que se adaptem. Infelizmente, nós temos de fazer isso em uma competição. Cada um tem seu valor individual e, no momento em que não se conhecem suficientemente, as alterações acabam nos debilitando. Mas temos de fazer isso para todos terem oportunidades”, falou. “Isso leva algum tempo, é imprevisível, mas precisaremos de muito trabalho, treinamento e jogos para conseguir essa harmonia”, emendou.

Oswaldo, inclusive, reforçou a importância dos torcedores do Palmeiras neste pontapé inicial de 2015. “O torcedor está vindo junto, tem demonstrado muito senso de colaboração. Entendo que precisamos desta força. O Palmeiras está buscando reestabelecimento, e isso vem de fora para dentro de campo. Claro que a expectativa com o jogo de domingo (contra o Corinthians) é muito grande porque todos sabem da rivalidade que envolve as duas equipes. A esperança é que o Palmeiras vença e faça uma grande partida”, projetou.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (08), às 17h, no Allianz Parque, para enfrentar o rival Corinthians pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na quarta-feira (11), às 20h30, será a vez de encarar o Rio Claro, também em dentro de casa.