Ovacionado, Valdivia agradece torcida e mira título do Brasileiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Autor de duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste sábado (09), no Pacaembu, o meia Valdivia mostrou mais uma vez a sua importância para a equipe palestrina. Após os dois passes que acabaram em gols, o chileno alcançou a marca de dez assistências em 2013, empatando com Wesley na liderança do quesito. Ovacionado por parte da torcida, o camisa 10 agradeceu o reconhecimento dos palmeirenses.

“Agradeço o carinho, e peço desculpa para os setores que não vêm gostando muito do que eu venho fazendo”, disse. “Este ano foi bom nesse sentido, mas uma parte da torcida me cobrou durante o ano todo. É direito deles, até entendo pelo fato de eu não ter jogado tudo o que eu queria. Mas esse final de campeonato é bom para mim em todos os sentidos”, emendou.

O Mago afirmou que continuará trabalhando forte para superar as críticas de alguns palestrinos. “Peço desculpa se não pude jogar tudo o que a torcida queria, mas eles podem ter certeza de que, nas vezes em que eu entrar em campo, me doarei ao máximo para dar essa alegria, assim como vem acontecendo”, declarou o atleta, que comentou sobre a bela assistência ao lateral Juninho, que resultou no segundo gol do Verdão contra o Joinville.

“Foi um momento difícil do jogo. Estávamos sendo um pouco pressionados pelo adversário. Nós sempre treinamos essa jogada, e não adiantaria nada se o Juninho não tivesse feito o gol”, falou.

Após a vitória sobre os catarinenses, o time alviverde ficou muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro Série B. Valdivia sabe que o grande objetivo do clube era retornar à Série A da competição nacional, fato que já se confirmou. No entanto, o meia reafirmou o desejo pela taça da Série B.

“O nosso maior desafio era subir, mas voltar para a elite do futebol brasileiro como campeão é o que o torcedor está esperando. Se não formos campeões, seremos cobrados”, finalizou o chileno.