Palestrinas abrem vantagem e vencem São José no jogo de ida da final da Copa Paulista

Departamento de Comunicação

As Palestrinas entraram em campo na noite desta quinta-feira (04) e venceram o São José pelo placar de 3 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. As redes foram balançadas pelas meias Ary Borges (duas vezes) e Rafa Andrade.

Palestrinas tem a vantagem do empate para a segunda partida (Foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Com o resultado, o time feminino do Verdão se torna campeão com qualquer empate no jogo da volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será decidida nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para acontecer neste domingo (07), às 11h, no Allianz Parque.

A disputa 

Como já era esperado, o confronto começou bastante equilibrado e com poucas chances claras de gol nos primeiros minutos. A primeira oportunidade saiu dos pés de Duda Santos, aos 19 minutos, quando a meia tentou encobrir a goleira e a bola foi parar no travessão.

Com maior posse de bola e levando perigo a meta joseense, aos 25, Duda serviu Ary Borges, que mandou uma bomba para o gol, sem chances de defesa para a goleira adversária. Com 1 a 0 no placar, o Alviverde se lançou de vez ao ataque e, quatro minutos depois, foi a vez de Duda receber um belo passe de Camilinha, driblar a zagueira rival, chutar para o gol e quase ampliar a vantagem.

Aos 31 minutos, o Palmeiras sofreu a primeira investida do São José. Jully fez bela defesa, mas o rebote sobrou nos pés da atacante adversária, que chutou forte, mas a zagueira Thaís salvou em cima da linha. No final do primeiro tempo, aos 45, Julia Bianchi esticou para Ary Borges, que limpou a jogada e tocou para Rafa Andrade marcar o segundo gol palestrino no confronto.

Na etapa final, o São José voltou determinado a diminuir o placar, mas as Palestrinas inibiram as chances adversárias e ainda criaram novas oportunidades. A insistência culminou no terceiro gol alviverde e segundo de Ary na partida, aos 28 minutos. A meia se aproveitou de sua qualidade nos chutes de fora da área e concluiu a finalização em gol.

Palmeiras Feminino: Jullly, Bruna Calderan (Carolzinha), Agustina, Thaís, Camilinha, Katrine, Rafa Andrade (Tainara), Ary Borges (Dandara), Julia Bianchi (Karol Arcanjo), Duda Santos (Giovana) e Chú Santos (Carol Baiana).

Jully fez belas defesas na partida de ida da final (Foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

Confira os resultados e o próximo jogo do Palmeiras na Copa Paulista:

Final

04/11 – 18h – São José 0 x 3 Palmeiras – Estádio Martins Pereira
Gols: Ary Borges (duas vezes) e Rafa Andrade

07/11 – 11h – Palmeiras x São José – Allianz Parque

Semifinal

16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras – Estádio Joaquinzão

31/10 – Palmeiras 3x 1 Taubaté – Estádio Municipal Nelo Bracalente