Departamento de Comunicação

 

A terceira e última rodada do Brasil Ladies Cup chegou e as Palestrinas vão encarar o River Plate-ARG na noite desta quinta-feira (16), às 22h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba-SP. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Palestrinas vão enfrentar o rival argentino pela primeira vez (Foto: Maurício Rummens/Brasil Ladies Cup)

O confronto marca o primeiro jogo entre Palmeiras e River Plate na história do futebol feminino.  Apesar disso, o Alviverde já enfrentou um adversário de fora do Brasil, o UMEA-SUE, que participou do Torneio Internacional Feminino junto com o Palmeiras, na cidade de Araraquara-SP, em 2011. 

As Palestrinas ocupam a segunda colocação do Grupo A da Ladies Cup com quatro pontos conquistados em dois jogos, mesmo retrospecto do Santos, que está em primeiro, mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe alviverde vem de uma vitória contra o Flamengo, na última terça-feira (14), pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado pela lateral-direita Bruna Calderan.

Já no Grupo B, o líder é o São Paulo com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. O primeiro colocado de cada grupo avança para a final, que será realizada em jogo único e neste domingo (19), às 10h10, no Allianz Parque.

Confira o calendário das Palestrinas na primeira fase do Brasil Ladies Cup:

12/12 – Palmeiras 1 x 1 Santos
Gol: Chú

14/12 – Flamengo x Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

16/12 – 22h – Palmeiras x River Plate – Santana de Parnaíba