Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time feminino do Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado (26), às 11h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, pela final da Copa Paulista. Será a primeira disputa de título da equipe alviverde desde a reativação da modalidade, em fevereiro deste ano, e a partida será transmitida pela TV Palmeiras/FAM e pela Rede Vida.

Bruno Ulivieri/Divulgação _ As equipes já decidiram vaga na final do Brasileiro A2 Feminino neste ano

Para chegar à decisão da competição, as Palestrinas deixaram pelo caminho o São José, com uma vitória por 2 a 0 e um empate por 1 a 1. O adversário, por sua vez, derrotou o Juventus na outra disputa. Os times eliminados disputam o terceiro lugar da Copa Paulista.

Vale lembrar que o Choque-Rainha foi disputado seis vezes na temporada, e o Verdão não foi derrotado pelo São Paulo como mandante: foram três empates, sendo dois em Vinhedo. O clássico foi visto duas vezes nas semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro e outras quatro nas fases classificatórias do Paulista.

As Palestrinas fazem grande temporada em 2019 e acumulam números bastante positivos. Em 29 jogos disputados, são 15 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 63 gols marcados e 21 gols sofridos. A equipe teve uma das melhores campanhas do Brasileiro A2 e garantiu acesso à elite do torneio nacional em 2020.

Confira abaixo os jogos da Copa Paulista Feminina:

> 12 de outubro (jogos de ida)

São José 0 x 2 Palmeiras – Nelo Bracalente
Juventus 1 x 4 São Paulo – Nelo Bracalente

> 19 de outubro (jogos de volta)

São Paulo 3 x 0 Juventus – Nelo Bracalente
Palmeiras 1 x 1 São José – Nelo Bracalente

> 26 de outubro

08h30: Disputa de 3º lugar
São José x Juventus – Nelo Bracalente

11h: Final (TV Palmeiras/FAM e Rede Vida)
Palmeiras x São Paulo – Nelo Bracalente