Departamento de Comunicação

Iniciando a temporada de 2024, as Palestrinas entram em campo nesta sexta-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). A partida terá transmissão do SporTV e os ingressos já estão à venda pelo site palmeiras.soudaliga.com.br.

“Estamos tranquilas e confiantes para fazermos uma boa estreia e começarmos o campeonato com o pé direito. Estou muito ansiosa pra vestir a camisa do Palmeiras e a expectativa é sempre a melhor possível”, disse Brena.

Brena é um dos 13 reforços alviverdes (Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon)

O último embate entre as equipes aconteceu no dia 26 de maio de 2023 e o Verdão conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0, pela 13ª rodada do torneio nacional, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, o retrospecto contra o time carioca conta com cinco jogos: são cinco vitórias alviverdes, nove gols marcados e apenas um sofrido.

A pré-temporada do time feminino começou no dia 14 de janeiro, na Academia de Futebol. As atletas realizaram exames em São Paulo e seguiram com os treinamentos em Vinhedo e Jundiaí, no interior de São Paulo. Durante o período de preparação, foram realizados três amistosos (dois contra o Red Bull Bragantino e um contra o São Paulo), no Estádio Jayme Cintra, além de um coletivo entre o time titular e o reserva na última semana, na Academia de Futebol. “Tivemos dois meses de trabalho e foram muito bons. A semana pré-jogo também foi excelente e estamos preparadas. A equipe entrosou em pouco tempo e conseguimos colocar o que a Camilla trouxe para nós”, comentou a meio-campista.

Camilla Orlando fará sua estreia oficial no comando das Palestrinas (Foto: Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon)

As novidades para este ano são os reforços Brena Carolina, Diany Martins, Eskerdinha, Fe Palermo, Gaby Santos, Giovanna Campiolo, Ingryd Lima, Isadora Amaral, Lorrane, Pati Maldaner, Stefanie, Taina Maranhão, Victoria Liss e a técnica Camilla Orlando. O Alviverde ainda conta com mais 17 jogadoras que permaneceram no time, são elas: as goleiras Amanda, Bruninha, Kate Tapia e Natascha, as zagueiras Flavia Mota e Poliana, as laterais Bruna Calderan e Juliete, as meias Andressinha, Laís Estevam e Juliana e as atacantes Amanda Gutierres, Bianca, Chú Santos, Dudinha, Leticia e Yamila Rodríguez.