Departamento de Comunicação

O elenco feminino do Palmeiras se apresentou para a pré-temporada de 2024 neste domingo (14) e passou por testes e avaliações na Academia de Futebol. Após o almoço no refeitório do centro de excelência, as jogadoras foram divididas em quatro grupos para realizar avaliações ortopédicas, fisioterápicas, de saltos verticais e de assimetria de posterior.

Reapresentação da equipe feminina para a temporada 2024 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“Temos grandes ambições para este ano e iniciamos essa caminhada hoje com as avaliações na Academia de Futebol. As atletas novas nos surpreenderam positivamente com resultados ótimos”, contou Michel Recarti, preparador de goleiras do time. “Na sequência, amanhã, temos exames laboratoriais, ginecológicos e cardiológicos no período da manhã. Na terça-feira, iremos fazer avaliações físicas mais específicas no campo e, na quarta, com os resultados dos exames, iniciamos as atividades no campo e damos sequência à pré-temporada de 2024, em Vinhedo”, completou.

As novidades foram os reforços Brena Carolina, Diany Martins, Eskerdinha, Fe Palermo, Gaby Santos, Giovanna Campiolo, Ingryd Lima, Isadora Amaral, Lorrane, Pati Maldaner, Taina Maranhão, Victoria Liss e a técnica Camilla Orlando. O Alviverde ainda conta com mais 17 jogadoras que permaneceram no time, são elas: as goleiras Amanda, Bruninha, Kate Tapia e Natascha, as zagueiras Flavia Mota e Poliana, as laterais Bruna Calderan e Juliete, as meias Andressinha, Laís Estevam e Juliana e as atacantes Amanda Gutierres, Bianca, Chú Santos, Dudinha, Leticia e Yamila Rodríguez.

As Palestrinas retornam aos gramados em março para a disputa do Campeonato Brasileiro.