Palestrinas são convocadas pela Seleção Brasileira para amistosos visando as Olimpíadas 

Departamento de Comunicação

A zagueira Rafaelle, as meio-campistas Ary Borges e Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto foram convocadas na tarde desta sexta-feira (21) pela Seleção Brasileira para participarem de jogos preparatórios visando as Olimpíadas de Tóquio 2021, no Japão. As partidas serão realizadas no período de Data FIFA, entre os dias 07 e 15 de junho, na Espanha. 

Rafaelle, Ary Borges, Bia Zaneratto e Julia Bianchi em treino com o Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

Essa é quarta convocação feita pela técnica Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, o Brasil participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul-RS. Já em fevereiro, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos Estados Unidos-EUA. Em abril, a técnica sueca promoveu um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Nas três oportunidades, Rafaelle, Julia Bianchi e Bia Zaneratto estiveram presentes na lista de atletas convocadas. Ary se destacou e foi lembrada pela Seleção justamente no último período de treinamentos, no Rio de Janeiro.

Durante a coletiva de imprensa que revelou os nomes das convocadas, a Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, informou que o Brasil vai enfrentar a Rússia no dia 11 de junho e o Canadá, no dia 14 do mesmo mês. Durante o período de jogos, o Brasileiro Feminino será paralisado.