Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina, a lateral-direita Bruna Calderan e a volante Julia Bianchi foram premiadas como melhores atletas por posição do Prêmio Brasileirão CBF, realizado pela entidade para homenagear os destaques do Brasileiro Feminino em 2021. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na premiação da temporada passada, as três Palestrinas também garantiram vaga na seleção do campeonato nacional – Agustina já vestia as cores do Alviverde, enquanto Bruna Calderan e Julia Bianchi atuavam pelo Avaí/Kindermann.

A atacante Bia Zaneratto, além de ter recebido os prêmios de artilheira e craque, estava presente na Seleção do Brasileiro como melhor atacante. A Imperatriz atuou pelo Verdão na primeira fase do torneio e marcou 13 gols em 15 jogos – a artilheira retornou para a China em julho deste ano após concluir o empréstimo no Alviverde.

Bruna Calderan, Bia Zaneratto e Agustina (E/D) estavam presentes na cerimônia de entrega dos prêmios (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além de parar as jogadas ofensivas do time adversário, Agustina também é uma goleadora: a xerife marcou cinco gols na competição nacional e é a artilheira do Allianz Parque no elenco atual. “É um prêmio individual, mas também é das minhas companheiras. Sem elas não teria conseguido nada. Vou continuar trabalhando para ser uma melhor atleta e pessoa. De coração, muito obrigada e Avanti Palestra”, declarou a argentina.

Ambidestra, Bruna teve participação importante no sistema de jogo consolidado pela equipe durante a temporada, sobretudo no trabalho de transição ofensiva, e foi titular em todas as partidas do campeonato. Na primeira fase do torneio, fora de casa, a camisa 2 anotou um gol no Derby. “Agradeço as meninas do Palmeiras e a torcida do Verdão, que sempre me apoiou. É um prêmio individual, mas não adianta se não tivermos um coletivo muito bom. Agora é desfrutar deste momento e trabalhar para que ano que vem aconteça novamente”, disse a lateral.

Única atleta do Palmeiras presente na Olimpíadas de Tóquio, Julia foi premiada como melhor meia do Brasileiro de 2020 e, neste ano, a atleta voltou a seleção como melhor volante. “É uma satisfação fazer parte, mais uma vez, da seleção do campeonato em menos de um ano e em um novo clube. Fico feliz em estar representando o Palmeiras”, disse a jogadora.

Julia deu oito assistências no Brasileiro Feminino (Foto: Fabio Menotti)

A líder de assistências também valorizou o elenco: “Gostaria de ressaltar todo trabalho em equipe que foi feito durante o ano, sem isso, nada seria possível. Agradeço a todos que votaram, fico muito feliz”, completou a camisa 5, que não pôde comparecer a cerimônia de premiação por questões de saúde.

Bola de Prata

Na tradicional premiação realizada pela ESPN, Agustina e Bruna Calderan foram premiadas com a Bola de Prata de melhor zagueira e melhor lateral-direita, respectivamente, do Campeonato Brasileiro Feminino – esta foi a primeira vez que a premiação teve a seleção do Brasileiro Feminino.

“Estou muito feliz, foi um ano de muito trabalho. Agradeço o torcedor palmeirense por nos acompanhar durante o ano inteiro”, finalizou Agustina.

O Palmeiras não se destacou apenas na defesa. No ataque, Bia Zaneratto fez história e faturou o prêmio de Bola de Ouro e os prêmios de Bola de Prata como uma das melhores atacantes e maior artilheira do torneio nacional.

Agustina e Bruna Calderan compareceram na premiação da Bola de Prata (Foto: Rafael de Oliveira Ferreira/ESPN)