Palestrinas treinam na Academia visando Choque-Rei e Byanca garante: “O que passou, passou. Queremos mais”

Departamento de Comunicação

O time feminino do Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (10) na Academia de Futebol visando o clássico contra o São Paulo, que acontece na próxima segunda-feira (13), às 17h45, no CT de Cotia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – o jogo terá transmissão pelo SporTV.

Para dar início à atividade, o preparador físico Wladimir Braga aplicou um aquecimento para todas as atletas, exceto as que estavam em transição física (Ary Borges, Evelin, Giovana e Juliana) e as goleiras, que já faziam um trabalho específico com o preparador da posição, Carlos Alberto Lima, o “Carlão”. Ao passar do tempo, exercícios de troca de passes foram incluídos para as jogadoras de linha.

Com quatro gols marcados, Byanca é a segunda maior artilheira do time na temporada de 2022 (Foto: Giovana Oliveira/Palmeiras)

Depois disso e já com toda a extensão do campo sendo utilizada, o técnico Hoffmann Túlio assumiu o controle do restante do treinamento. O comandante dividiu o grupo em dois – com colete e sem colete – e as equipes se enfrentaram em um intenso coletivo por cerca de 30 minutos.

“Hoje fizemos um treino com o campo mais aberto, um coletivo mesmo. Tentamos fazer algumas jogadas para ver como será na segunda-feira contra o São Paulo e vimos que bastante coisa vai dar certo. Sabemos que tivemos uma boa campanha até aqui, mas o que passou, passou. Queremos mais e vamos buscar os três pontos”, disse a atacante Byanca Brasil, que já marcou quatro vezes no torneio nacional e é a segunda maior artilheira do time na temporada ao lado de Duda Santos – ambas atrás apenas de Bia Zaneratto e Patrícia Sochor, com cinco gols cada.

Palestrinas treinaram mais de 10 vezes na Academia de Futebol no ano (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O treino também contou com a presença de Ary Borges, Bia Zaneratto e Duda Santos, que foram convocadas pela técnica Pia Sundhage para a disputa da CONMEBOL Copa América Colômbia 2022 entre os dias 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

As Palestrinas colecionam idas à Academia de Futebol em 2022 e já treinaram mais de 10 vezes no local durante o ano. A iniciativa faz parte de uma integração que o clube promove desde a reativação da modalidade, em 2019, e o projeto engloba também as categorias de base do futebol masculino.