Departamento de Comunicação

As Palestrinas se classificaram para a final da Copa Paulista após vencerem o Taubaté pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (31), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Os gols da partida foram marcados por Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana.

São José será o adversário do Palmeiras na final (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

No jogo de ida, o Alviverde venceu a equipe rival por 1 a 0, com tento marcado por Giovana. Com o placar agregado de 4 a 1, o Verdão chega a sua segunda final na história da Copa Paulista Feminina.

Em busca do bicampeonato do torneio, o Palmeiras enfrenta a equipe do São José na decisão – as datas, horários e locais ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida

No primeiro minuto do jogo, Duda chegou pelo lado esquerdo e foi derrubada. Na cobrança de falta, Camilinha cruzou e Bruna Calderan mandou de calcanhar para o fundo das redes.

Continuando a pressão, aos 25 minutos, Duda Santos deu dois chapéus na entrada da área, virou o jogo para Bruna Calderan, que cruzou para Rafinha e a capitã cabeceou, mas a bola ficou com a goleira. Aos 30, Camilinha cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou até Karol Arcanjo, na segunda trave, que cabeceou para fora.

Subindo para o campo de ataque, Duda Santos achou Manu, que arriscou de longe e a goleira defendeu, aos 34. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Carol Baiana subiu mais alto que todo mundo, mas a bola foi para fora.

Na volta do segundo tempo, aos sete, Carol Baiana mandou uma bomba de fora da área e a goleira se esticou para fazer a defesa. Aos nove, Duda Santos carregou, limpou da goleira e ampliou o placar em Vinhedo.  Aos 14, Duda arriscou de longe a bola explodiu no travessão. Apesar do domínio palmeirense, o São José marcou um gol, aos 21.

Com o final de jogo truncado, aos 38, Duda Santos cobrou a falta na entrada da área, mas a goleira fez a defesa. Nos acréscimos, Dandara recebeu, carregou, limpou e mandou para Giovana estufar as redes e fechar o placar, aos 49.

Palmeiras Feminino: Jully, Carolzinha (Katrine), Karol Arcanjo (Julia Bianchi), Agustina, Bruna Calderan, Manuela (Thais), Rafa Andrade (C) (Dandara), Duda Santos, Camilinha (Tainara), Chú (Giovana) e Carol Baiana (Ary Borges). Técnico: Ricardo Belli.

Veja os resultados do Palmeiras na Copa Paulista Feminina 2021:

31/10 – Palmeiras 3 x 1 Taubaté
Gols: Bruna Calderan, Duda Santos e Giovana

16/10 – Taubaté 0 x 1 Palmeiras
Gol: Giovana