Palmeiras acerta com Rafael Paiva, ex-Vasco, para comandar o time Sub-15

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras está de treinador novo. Trata-se de Rafael Paiva, que estava no comando do time Sub-17 do Vasco da Gama. Campeão estadual e da Recopa Carioca Sub-17 pelo cruzmaltino em 2021, ele assume o lugar deixado por Rogério Ferreira.

Além da passagem pelo futebol carioca, Rafael já foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-17 e também acumula trabalhos em clubes como Guangzhou Evergrande (China), São Paulo, Fortaleza, Desportivo Brasil, Guarani e Mogi Mirim. São mais de 10 anos de carreira e diversas conquistas nacionais e internacionais no histórico do treinador.

“Estou muito feliz por fazer parte das categorias de base do Palmeiras. O clube tem contribuído ativamente para a formação de grandes jogadores, além de estar a todo instante brigando por títulos e competindo em alto nível. Será um prazer enorme fazer parte desse processo”, destacou Rafael, que já comanda os trabalhos da categoria visando a temporada 2022.

Rafael comandará o Sub-15 alviverde nesta temporada (Foto: Divulgação)

O primeiro compromisso do novo treinador palmeirense será a disputa da Copa Brasil de Votorantim, no interior paulista. O técnico alviverde na competição será Vinicius Giuseppe, que esteve à frente do time formado por atletas nascidos em 2007 no título inédito da Copa Umbro Sub-14. Rafael também participará da competição para observar os garotos.

“A minha expectativa é a de contribuir para o desenvolvimento desses atletas. Trabalhar para que eles transitem para categorias mais velhas com facilidades técnicas e táticas. Formá-los também com o DNA vencedor”, completou Rafael.