Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (12), no Allianz Parque, um jogo-treino contra a Portuguesa, dando sequência ao planejamento da pré-temporada. Os visitantes venceram por 2 a 1, e o gol alviverde foi marcado pelo atacante Gabriel Veron.

O time dos primeiros 45 minutos foi Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. Os melhores momentos do Verdão foram de Dudu, em jogada individual após lançamento de Piquerez, e de Breno Lopes, que foi acionado por Gómez, cruzou, mas não encontrou nenhum companheiro na pequena área. Vinicius foi destaque também ao fazer boas defesas. A Portuguesa foi ao intervalo vencendo por 1 a 0.

O jogador Jailson durante jogo-treino contra a equipe da Portuguesa, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na segunda etapa, a equipe foi Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Logo no começo, Veron aproveitou erro na saída de bola adversária, carregou, chutou bem e empatou. O meio-campista Jailson foi bem em chutes de média distância e Marcos Rocha, após um arremate forte da entrada da área, quase virou. No final, porém, a Lusa fez o segundo e deu números finais ao marcador. No segundo tempo, Pedro Bicalho entrou no lugar de Danilo, Bruno Menezes substituiu Jailson e Veron cedeu espaço a Giovani.

O desfalque do trabalho foi o goleiro Marcelo Lomba, que testou positivo para Covid-19 pela manhã. O meio-campista Zé Rafael, cumprindo um cronograma individualizado, fez movimentações com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance no gramado. Anunciado como quinto reforço para a temporada, o zagueiro Murilo correu em volta do campo sob a supervisão da preparação física.

Foi o segundo jogo-treino da temporada. No último domingo (09), o Maior Campeão do Brasil empatou com o Pouso Alegre-MG por 2 a 2, na Academia de Futebol, com gols de Rony e Wesley. Os atletas que apresentaram maior desgaste foram liberados da atividade da tarde, que contou principalmente com os jogadores que acabaram de retornar do isolamento por Covid. A estreia oficial no ano será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte-SP, pelo Campeonato Paulista.