Palmeiras apresenta nova diretoria de marketing do clube

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Durante a tarde desta segunda-feira (18), o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, apresentou oficialmente a nova diretoria de marketing do clube alviverde. Paulo Gregoraci, diretor estatutário, e Marcelo Giannubilo, nomeado como CMO (Chief Marketing Officer), comandarão o departamento nos próximos dois anos. Com grande experiência no mercado, ambos profissionais foram elogiados por Brunoro.

“O Palmeiras começa hoje um novo ciclo na área de marketing e com uma situação muito peculiar também. Pelo estatuto do Palmeiras, o clube precisa ter diretores estatutários e nós conseguimos um diretor estatutário da área. Não é um médico cuidando do marketing. O Paulo (Gregoraci) é um grande profissional e com um ótimo currículo. Estamos conversando em todos os níveis, na mesma língua mercadológica. Procuramos no Marcelo (Giannubilo) uma pessoa com experiência na área de marketing e na parte esportiva”, falou o dirigente.

Gregoraci, por sua vez, contou como foi a sua negociação com o Verdão e fez ressalvas ao trabalho da nova diretoria palmeirense. “No final de 2012, eu recebi um convite do Paulo (Nobre) e do Brunoro para eu estar aqui, caso o Paulo vencesse a eleição para presidente. Para mim, foi uma honra muito grande. Sou palmeirense fanático e acredito que eu posso ajudar muito”, contou o diretor, que explicou a escolha de Marcelo Giannubilo para ser o CMO do clube alviverde.

“O convite foi para ser diretor estatutário e saímos à procura de mais um profissional. Entrevistamos, mais ou menos, uma dúzia de profissionais no mercado, todos eles com grandes currículos. Obviamente, pesou muito a experiência que o Marcelo tem, pois ele já trabalhou por um bom tempo como diretor de marketing, tanto da Unimed quanto do Fluminense”, falou.

Já Giannubilo agradeceu a confiança do Palmeiras em seu trabalho. “É uma honra trabalhar no clube que eu amo. Trabalhar com esses dois craques (Paulo Gregoraci e José Carlos Brunoro) é bem mais fácil. O nosso objetivo é colocar o Palmeiras aonde ele merece, valorizar a imagem dele. Em um curto espaço de tempo, vamos desenhar o planejamento de marketing”, declarou. 

Confira os perfis dos novos diretores de marketing do Palmeiras:
 
Paulo Gregoraci, 58 anos
Tem 40 anos de mercado, com passagem nas mais conceituadas agências do país, e hoje é Vice-Chairman e COO da WMcCann, sócio de Washington Olivetto na própria WMcCann, diretor e conselheiro do Grupo de Mídia SP e diretor da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
 
Entre os principais prêmios ganhos na carreira estão os Caboré de 1993, 1997 e 2010 – a condecoração é a mais importante da publicidade brasileira.
 

Marcelo Giannubilo, 46 anos
Com mais de 25 anos de mercado, passou pela diretoria de marketing de grandes empresas, como Banco Bandeirantes e Unimed, foi diretor de marketing do Fluminense por seis anos e, nos últimos cinco anos, foi diretor de operações e marketing esportivo de agências de promoções e eventos, tais como Momentum e Figer 360.

Venceu os prêmios Profissional de Marketing do ano pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) em 2005 e Profissional de Marketing do Rio de Janeiro em 2006/07, além de dez prêmios Marketing Best pela Madia/FGV.