Gregoraci garante atenção especial ao programa de sócio-torcedor

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Durante a apresentação oficial da nova diretoria de marketing do Palmeiras, os novos responsáveis pelo departamento falaram sobre o planejamento do Verdão para os próximos dois anos. Entre os principais pontos abordados pelos profissionais, está o programa de sócio-torcedor Avanti. De acordo com o diretor estatutário Paulo Gregoraci, o Avanti é peça essencial na reformulação do marketing palestrino.

“Temos muitas coisas para fazer. Uma das primeiras coisas é crescer as receitas com patrocínio. Em 2013, as receitas cresceram 30% em relação ao mesmo período de 2012. Temos de fazer isso a curto prazo. Outro ponto é com relação ao trabalho de sócio-torcedor. Atualmente, o Avanti possui cerca de 10 mil associados. A ideia é chegar perto dos 40 mil até o final do ano. Temos de mostrar o porquê de ser sócio-torcedor. Não é só a condição de ter o ingresso antecipado, tem muitas outras coisas além disso”, afirmou.

Marcelo Giannubilo, nomeado CMO (Chief Marketing Officer) do clube palestrino, também destacou a importância dos torcedores palmeirenses para o Alviverde. “Temos de entender o que o torcedor quer. Hoje, o programa de sócio-torcedor dá desconto em ingressos e benefícios em produtos, mas temos de ter mais do que isso. Estamos fazendo um trabalho grande com um comitê de marketing. Foram ouvidos vários torcedores. Tudo isso vai ser incorporado ao atual modelo. Novas aquisições e fidelização serão muito importantes.”

Questionado sobre a situação do ídolo Marcos junto ao Palmeiras, o diretor executivo José Carlos Brunoro fez questão de ressaltar a importância do ex-goleiro para o atual momento do Verdão. Segundo o dirigente, o ex-jogador faz parte dos planos do atual departamento de marketing.

“Nós vamos ter um plano especial com ele (Marcos). Amanhã (terça-feira), a gente apresenta o diagnóstico do departamento de marketing. Quando chegamos ao Palmeiras, nós dissemos que teríamos um diagnóstico depois de 30 dias. O Marcos faz parte desta situação. O Marcos é um ídolo eterno”, declarou Brunoro.