Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o São Paulo, na quarta (17), às 20h30, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores Deyverson e Luan (à dirieta) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade técnica em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola por atleta. Na sequência, os jogadores, dispostos no gramado por posições, aperfeiçoaram transições, construções de jogadas e simulações de jogo. Na parte final, o elenco aprimorou ainda cruzamentos e finalizações.

Os jogadores Wesley e Danilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Preservado contra o Fluminense, o lateral-direito Marcos Rocha trabalhou normalmente, assim como o lateral-esquerdo Jorge, recuperado de uma lesão muscular na coxa. Os jogadores que atuaram mais minutos no Rio de Janeiro-RJ saíram mais cedo por conta do monitoramento em tempo real da fisiologia do Núcleo de Saúde e Performance.

Como de praxe, o Verdão deve fazer uma movimentação física ou tática (bolas paradas e posicionamentos específicos) na manhã desta quarta. O Maior Campeão do Brasil é o atual terceiro colocado do torneio nacional com 58 pontos.

O meio-campista Danilo comentou sobre a importância de retomar o caminho das vitórias. “Infelizmente perdemos para o Fluminense após dois erros nossos, mas estamos focados em fazer um bom clássico e voltar a ganhar. Mesmo com os desfalques, nós temos jogadores à altura para substituir e quem entrar vai entrar preparado para dar o melhor”, afirmou o atleta em relação às baixas de Felipe Melo, Dudu, Deyverson (suspensos), Gómez e Piquerez (com as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente).

O camisa 28 soma 80 partidas e cinco gols pelo Palmeiras, sendo 44 confrontos e quatro bolas na rede na atual temporada.