Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (25), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Avaí, no domingo (26), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação na sala de musculação e aquecimento no gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou uma atividade abrangendo o campo todo e aperfeiçoou saídas de bola da zaga ao ataque, com ênfases nas transições, movimentações, inversões, posicionamentos etc, culminando com finalizações dos atacantes. Antes da ida ao vestiário, os atletas fizeram ainda um treino técnico em dimensões reduzidas – já sem os jogadores mais desgastados. O meio-campista Jailson, em tratamento de uma lesão no joelho direito, trabalhou com o Núcleo de Saúde e Performance.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco alviverde almoça no refeitório do centro de excelência e segue para a capital catarinense na sequência. O Verdão é o atual líder do Brasileirão com 28 pontos, decorrentes de oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (na primeira rodada da competição, para o Ceará). Além da maior série invicta do torneio no momento (12 partidas), o Alviverde ostenta também a melhor defesa (oito gols sofridos) e o melhor ataque (25 bolas na rede).

O meio-campista Zé Rafael volta após ter cumprido suspensão automática por três cartões amarelos na rodada passada, mas o também meio-campista Danilo é desfalque pelo mesmo motivo. Em Santa Catarina, o Maior Campeão do Brasil venceu os últimos quatro embates que disputou: vitória por 2 a 1 sobre o Avaí pelo Brasileiro de 2019 e três triunfos sobre a Chapecoense: 2 a 1 em 2018 e 2019 e 2 a 0 em 2021.

O elenco palmeirense treinou em preparação para o confronto com o Avaí, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)