Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Alviverde entra em campo neste domingo (26), às 11h (de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela segunda partida da final da Copa do Brasil da categoria.

No primeiro confronto entre os dois times, as Crias da Academia fizeram um grande jogo no Allianz Parque e golearam por 4 a 1. Os tentos do triunfo foram anotados por Endrick (duas vezes), Figueiredo e Thalys.

O torcedor palmeirense poderá marcar presença em São Januário para acompanhar a final deste domingo. Os ingressos estão sendo comercializados pelo site meubilhete.com, pelo valor de R$ 20 (R$ 10 a meia).

O Verdão chega ao último compromisso da Copa do Brasil Sub-17 tendo disputado oito partidas pela competição (sete vitórias e uma derrota), com 40 gols marcados e nove sofridos.

Neste sábado, o Palmeiras realizou o último treino antes de enfrentar o Vasco no confronto decisivo. A atividade técnica e tática foi realizada pela manhã, nas Laranjeiras, um dia após a chegada da delegação no Rio de Janeiro.

O time alviverde pode até perder por dois gols de diferença que conquistará o título. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa. O Palmeiras busca se tornar a única equipe a conquistar três vezes a Copa do Brasil Sub-17. As taças faturadas pelas Crias da Academia foram erguidas nas edições de 2017 e 2019 do torneio.

Palmeiras tem aproveitamento superior a 90% na Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Finais

21/06: Palmeiras 4 x 1 Vasco – Allianz Parque
Gols: Figueiredo, Endrick (duas vezes) e Thalys

26/06 – 11h: Vasco x Palmeiras – São Januário
Transmissão: SporTV

Semifinais

06/06: Sport 2 x 5 Palmeiras – Arruda
Gols: Luis Guilherme, Arthur, Endrick (2) e Riquelme Fillipi

10/06: Palmeiras 2 x 3 Sport – Arena Barueri
Gols: Thalys e Luis Guilherme

Quartas de final

18/05: Atlético-MG 0 x 5 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Endrick, Luis Guilherme (2), Thalys e Estêvão

24/05: Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Endrick, Thalys e Estêvão

Oitavas de final

04/05: Palmeiras 7 x 0 Remo – Academia de Futebol 2
Gols: Figueiredo, Thalys (3), Lucas Aguiar (2) e Estêvão

11/05: Remo 1 x 4 Palmeiras – Baenão
Gols: Fellipe Jack, Estêvão (2) e Luighi

Primeira fase

27/04: Palmeiras 10 x 1 Sant German-RO – Academia de Futebol 2
Gols: Luis Guilherme (2), Gilberto, Vitor André, Figueiredo, Luighi, Mateus Patolino (2), Cauê e Lucas Aguiar