Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 de basquete do Verdão entrou em quadra na tarde desta quarta-feira (08) e bateu a AADB-PE por 86 a 36, no Olympico Club, em Belo Horizonte-MG. Esse foi o segundo jogo e a segunda vitória do Alviverde na fase final do Brasileiro da categoria.

Palestrinos fecham primeira fase da reta final nesta quinta-feira (09) diante do Praia Clube (Foto: Michael Oliveira/Federados Basketball)

Com uma ótima vantagem durante todos os períodos da partida, o Palmeiras teve excelente desempenho coletivo, mas os destaques individuais foram Otávio (21 pontos, sete assistências e seis rebotes), Shamell (15 pontos e três assistências), Raul (11 pontos e nove rebotes) e Jordan (nove pontos e cinco rebotes).

Os garotos que disputam a fase final também estiveram na competição classificatória A, que aconteceu no começo do mês de novembro. Na oportunidade, o time palestrino conquistou a vaga para a fase final e ficou com o vice-campeonato da classificatória.

A competição

Além do Verdão, outras 11 equipes brigam pela taça de campeão: Flamengo-RJ, Pinheiros-SP, Minas-MG, AADB-PE, Olympico-MG, Ginástico-MG, Esperia-SP, Praia Clube-MG, São Paulo-MG, Regatas-SP e Sport-PE.

O torneio começou com as disputas das Classificatórias A e B, em Recife-PE e Curitiba-PR. Assim, Palmeiras, São Paulo, Regatas e Sport conquistaram a classificação para a fase final, que já tinha oito equipes classificadas diretamente pelo ranking do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Na Fase Final, as equipes foram divididas em três grupos de quatro equipes em cada. O Grupo A conta com Flamengo, Regatas, Minas e Sport. Já o Grupo B tem AADB, Pinheiros, Praia Clube e Palmeiras. E o C tem São Paulo, Olympico, Ginástico e Esperia. Os dois primeiros de cada chave avançam, juntamente dos dois melhores terceiros, indo para as quartas de final. A decisão será no próximo domingo (12), a partir das 19h, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube do Olympico-MG.

Confira as partidas e os resultados do Alviverde no Brasileiro de Basquete Sub-14:

07/12 – Pinheiros-SP 67 x 74 Palmeiras
08/12 – Palmeiras 86 x 36 AADB-PE
09/12 – 9h – Palmeiras x Praia Clube-MG

*Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Olympico Club (clique aqui ou aqui e assista).