Departamento de Comunicação

Em celebração ao aniversário de 108 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras, o clube social do Verdão recebeu no último final de semana três dias seguidos de eventos em seu ginásio poliesportivo. De sexta (26) a domingo (28), o público se divertiu e se emocionou com apresentações artísticas e culturais sob o tema “De Palestra a Palmeiras”, em referência aos 80 anos da Arrancada Heroica (episódio que, em setembro de 1942, marcou a estreia do time com o nome atual depois de ser obrigado a abandonar a nomenclatura de Palestra Italia e, depois, de Palestra de São Paulo em consequência da Segunda Guerra Mundial).

Os festejos de aniversário foram realizados na sede social pela primeira vez desde 2010, ano em que o clube passou por ampla reforma para construção do Allianz Parque, e foram abertos gratuitamente para todos os associados. “Este é um momento especial para todos nós, que amamos o Palmeiras e o vivemos intensamente em cada segundo de nossas vidas. Este aniversário é ainda mais especial, pois nos oferece a oportunidade de celebrá-lo juntos, como família, após dois anos de pandemia”, discursou a presidente Leila Pereira na abertura das comemorações. “Um dos compromissos da minha gestão é fazer com que o nosso querido clube se torne um espaço cada vez mais agradável para vocês, associados do Palmeiras. Prova disso é a festa que se inicia nesta noite e vai se alongar durante todo o fim de semana. Queremos que vocês, associados, sejam os protagonistas desta comemoração”, completou.

A presidente Leila Pereira durante discurso para os associados alviverdes (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Logo ao chegar, o público encontrou um ginásio com decorações especiais que remetiam à toda história do clube, desde os tempos de Palestra Italia até os dias atuais. Os portões abriram às 18h e o evento teve início precisamente às 19h14, em referência ao ano de fundação do Palmeiras, com um vídeo emocionante enaltecendo os capítulos de lutas e glórias do Maior Campeão do Brasil.

Em seguida, os associados foram privilegiados com a apresentação, em primeira mão, da nova camisa III do Verdão. Como a noite ainda estava longe de acabar, os presentes ganharam um pedaço de bolo cada um para cantar parabéns ao Palmeiras junto com a presidente, os vice-presidentes e os mascotes oficiais do clube. A partir de então, tiveram início os shows. Primeiro, o violinista Cleyton Rodriguez se apresentou e se rendeu à festa: começou no palco e acabou no meio do público, fazendo a alegria de todos. Na sequência, quem se juntou a ele foi o DJ Pagani, que animou a todos com muita música boa. Para finalizar, quem tomou conta do palco foi Di Ferrero. Além de cantar sucessos da época de NX Zero e da carreira solo, o palestrino ilustre ainda cantou o hino alviverde em coro com todos os presentes.

No sábado (27), depois das reapresentações do vídeo de aniversário e da nova camisa III, a presidente Leila Pereira falou aos presentes e deu início a mais um dia de festa. Quem começou os trabalhos foi o DJ Caio Ribeiro, animando a todos junto com os mascotes e a apresentação de robôs, que fizeram a alegria dos associados quando se jogaram na pista de dança com todos os presentes. O sábado foi marcado ainda pela presença do grupo Timbal LED Tambores, dando show de percussão e envolvendo a todos, inclusive a presidente, que não se segurou e participou da brincadeira tocando junto com o grupo. Na sequência, houve a transmissão do jogo entre Palmeiras e Fluminense no telão.

O evento de domingo (28) começou a todo vapor com uma mega apresentação de diversas modalidades do clube, como jazz, flamenco, ginástica acrobática e artística, hip hop, ballet, patinação, sapateado e dança do ventre. Ao final, os integrantes das equipes se juntaram aos seus professores no centro do ginásio e, por meio de uma aluna da patinação, agradeceram ao público e à presidente pela oportunidade. Para finalizar o dia em grande estilo, quem tomou conta do palco foi mais um ilustre palestrino da música: Simoninha fez todos os presentes cantarem e dançarem muito e ainda se jogou no meio da galera, animando ainda mais a tarde.

No domingo, diversas modalidades do clube fizeram apresentações especiais em comemoração ao aniversário do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Durante os três dias de comemorações, todos puderam ainda desfrutar de uma superpraça de alimentação com food trucks de hambúrgueres, lanches de pernil, pizzas, churrasco, comida japonesa e churros. E a festa ainda não acabou! No sábado (03) e no domingo (04), haverá a apresentação do espetáculo “A Pequena Sereia – Um musical sobre rodas”, do tradicional Periquitos em Revista.

Para ficar por dentro de tudo o que rola no Verdão, siga o Instagram (@palmeirasclubesocial) e o Facebook (SE Palmeiras Clube Social).