Departamento de Comunicação

O Palmeiras, em parceria com a agência End To End, conquistou mais dois prêmios direcionados à campanha sobre desaparecimento de pessoas (“@palmeiras not found”), realizada em 2022 no Twitter (atual X). O clube levou o bronze nas categorias “Ação de Comunicação em Rede Social” e “Ações Comunitárias e Não Lucrativas” do Prêmio Colunistas São Paulo 2023, a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil.

Em dezembro do ano passado, o Verdão já havia colecionado troféus por conta da campanha. O Alviverde foi premiado em dois dos mais importantes festivais do mundo voltados ao mercado publicitário: o prêmio português Lusófonos da Criatividade, concebido para valorizar os melhores trabalhos do segmento desenvolvidos em países de língua portuguesa, e o conceituado SportBiz Award Latino-Americano, na categoria “Propriedades Esportivas – Melhor Campanha de RSE (Responsabilidade Social Empresarial)”.

A campanha voltou a ser premiada no AMPRO Globes Awards – o clube levou a melhor nas categorias “Melhor Uso de Relações Públicas”, “Melhor Ação de Entretenimento” e “Melhor Conteúdo de Redes Sociais”. Esta é a etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pelo The MAA Worldwide GLOBES da associação norte-americana Marketing Agencies Association Worldwide (MAAW).

Todos os prêmios foram alcançados graças a uma ação realizada pelo clube em favor da ONG Mães da Sé, que desde 1996 ajuda famílias a encontrar pessoas desaparecidas. Em outubro de 2022, o Palmeiras excluiu a sua conta no Twitter (atual X) por 13 horas, gerando alvoroço nas redes sociais e na imprensa. O perfil, que na época tinha 3,6 milhões de seguidores, foi reativado com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando o motivo do desaparecimento da conta. 

“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho. Eu convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas”, disse a mandatária alviverde no vídeo da ação. 

Esta e outras campanhas de caráter social fazem parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que visa consolidar o Palmeiras como uma organização geradora de impacto positivo em toda a sociedade. Clique aqui e faça parte desta rede de transformação!