Departamento de Comunicação

Pela quinta vez, o Palmeiras recebeu o principal prêmio do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), criado para avaliar e valorizar os clubes do estado com melhores práticas de gestão e governança. O atual bicampeão paulista foi certificado na categoria Ouro 2023, assim como em 2017, 2020, 2021 e 2022 – o clube optou por não participar da premiação nas temporadas de 2018 e 2019. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (12), no Auditório TOTVS, em São Paulo (SP), sendo que o Alviverde foi representado pelo diretor financeiro Davi Gueldini.

O Palmeiras foi representado pelo diretor financeiro Davi Gueldini na cerimônia de premiação (Divulgação)

“Este prêmio é um importante reconhecimento ao trabalho realizado pela nossa gestão, que oferece todo o suporte necessário para os nossos atletas conquistarem vitórias e títulos. Além de um dos clubes mais vitoriosos do mundo, o Palmeiras vem se consolidando como uma referência de profissionalismo, com diretrizes sólidas e um projeto sustentável de crescimento”, diz a presidente do Verdão, Leila Pereira.

O Programa de Excelência da FPF analisa os clubes filiados à entidade ao longo da temporada por meio de ações e relatórios desenvolvidos a partir dos seguintes critérios: categorias de base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças.