Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (23), por meio do presidente Maurício Galiotte, a renovação de contrato com a Crefisa e a FAM (Centro Universitário das Américas) para os próximos três anos, mantendo o maior patrocínio da América Latina. Com valores expressivos, podendo chegar até 410 milhões de reais durante o período do novo vínculo, o mandatário palestrino projeta ainda mais conquistas junto com a parceira – já são três títulos em quatro anos: uma Copa do Brasil, em 2015, e dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.

“Mais do que um patrocínio, estamos falando de uniformes, investimento em propriedades de marketing, de luvas… Neste contrato atual, temos premiação por performance. Vai além de um patrocínio de camisa. Queria deixar uma mensagem de orgulho e agradecimento à Leila (Pereira), ao José Roberto (Lamacchia), à Crefisa e à FAM. Os nossos objetivos são grandes e um patrocínio importante como esse que estamos fechando é fundamental para o Palmeiras atingir os objetivos”, afirmou Galiotte, recordando os primeiros anos de parceria com as empresas.

“Essa parceria iniciou em janeiro de 2015, naquele momento o Palmeiras estava em uma situação muito difícil. Provavelmente, na época, nós atravessávamos a maior crise financeira esportiva da história do Palmeiras. Em 2015, iniciamos a reconstrução do clube e a reestruturação financeira esportiva e administrativa. Naquele momento, primeiramente foi a Crefisa e depois a FAM. Tivemos muito sucesso com essa parceria, são quatro anos com a Crefisa e a FAM, três títulos nacionais. Hoje, o Palmeiras é um clube referência, e a participação dos nossos parceiros foi muito grande nesse período para que o clube pudesse alcançar o patamar que alcançamos. É uma parceria diferente, um patrocínio extremamente importante, até hoje o maior da América Latina”, completou.

Já Leila Pereira, presidente da Crefisa, voltou a expor o carinho que tem pelo Verdão. “Vocês não imaginam o orgulho e a honra por eu estar aqui anunciando a continuidade da parceria que se mostrou muito vitoriosa. Isso comprova também o que muitas pessoas dizem, que devemos seguir o que manda o coração. Em 2015, quando eu peguei o telefone e liguei para o Palmeiras para começar um relacionamento, eu estava certa em seguir o meu sentimento e a minha paixão e a do meu marido pelo Palmeiras. Vocês viram o resultado. Em quatro anos de parceria, são três títulos nacionais. Não tenho dúvida de que iniciamos uma nova Era com Crefisa, FAM e Palmeiras, que eu pretendo que se eternize. A minha vontade e das minhas empresas é permanecer para sempre na Sociedade Esportiva Palmeiras”, afirmou Leila, que revelou todos os valores do novo acordo com o clube.

“É um contrato de três anos, que finaliza em 2021. Anualmente pela camisa, Crefisa e FAM estão investindo 81 milhões de reais. A propriedade de marketing é de 6 milhões e 800 mil reais, totalizando 87 milhões e 800 mil. Além disso, são 15 milhões de reais de luvas pela renovação, e os prêmios por temporada totalizam 34 milhões de reais. Se somarmos todos os valores, são cerca de 136 milhões. Em três anos, são 410 milhões de reais. São valores que eu tenho certeza de que fazem e farão toda a diferença no que queremos para a Sociedade Esportiva Palmeiras”, expôs.

Por fim, a empresária também valorizou o trabalho do presidente Maurício Galiotte. “Evidentemente que, como as nossas empresas são muito conservadoras, jamais investiríamos valores tão relevantes se não confiássemos cegamente na administração do nosso presidente Maurício Galiotte. São números baseados em nossa confiança no presidente e no trabalho desenvolvido. Hoje, o Palmeiras é um clube referência no Brasil. Isso me estimula a colaborar com o trabalho brilhante do presidente Galiotte. Quero estar junto para colaborar com o que for preciso para o Palmeiras ser cada vez mais gigante”, finalizou Leila Pereira.
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