Palmeiras decide em casa a semi da Copa do Brasil contra Fluminense

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_No último encontro entre os times, Barrios marcou três vezesO Verdão decidirá em seus domínios a semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. A partida será no dia 28, às 22h. O primeiro jogo, no dia 21, será no Rio de Janeiro-RJ, no mesmo horário. O confronto é inédito na competição.

O sorteio dos mandos foi realizado na tarde desta segunda (05), na capital carioca. O Palmeiras foi representado pelo gerente de futebol Cícero Souza, que expôs. “Temos a força do elenco para tocar as duas competições paralelamente. Já vivenciamos nesta edição de Copa do Brasil decidindo em casa e fora e não será novidade. Então, é fundamental sabermos administrar os jogos anteriores do Brasileiro para chegarmos bem fortes”.

Antes do Fluminense, o Alviverde, campeão do torneio em 1998 e 2012, passou por Vitória da Conquista-BA, Sampaio Corrêa-MA, ASA-AL, Cruzeiro e Internacional. Os artilheiros do clube no certame são Gabriel Jesus, Zé Roberto e Cristaldo, com três bolas na rede cada.

Em 2015, o Palmeiras enfrentou o rival carioca duas vezes e saiu vencedor em ambas as ocasiões. No primeiro turno do Brasileiro, em casa, o Verdão ganhou por 2 a 1, de virada, com tentos de Rafael Marques e Cristaldo. No segundo turno, no Rio, o Alviverde goleou por 4 a 1, novamente de virada. Os autores dos gols palestrinos foram Gabriel Jesus e Lucas Barrios (três vezes).

Informações

O zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro não podem defender o clube nesta edição da Copa do Brasil por já terem jogado por outros clubes – Coritiba, América-MG e Flamengo, respectivamente. 

Histórico

Bicampeão em 1998 e 2012, o Palmeiras entrou em campo em 130 oportunidades pela Copa do Brasil (com 76 vitórias, 31 empates e 23 derrotas), marcando 262 gols e sofrendo 127. A primeira partida palestrina na história do torneio foi o triunfo por 1 a 0, válido pela edição de 1992, diante do Sampaio Corrêa-MA, com gol do zagueiro Tonhão.

O maior período invicto que o Palmeiras ostenta na competição é de 20/04/1993 a 29/05/1996 (17 jogos). Já a sequência mais positiva é a de seis vitórias consecutivas, fato que ocorreu em duas oportunidades – entre os meses de fevereiro a maio de 1996 e entre os anos 2011 e 2012.