Palmeiras doa toda renda obtida em eventos-teste do novo sistema de ingressos

Ricardo Schwarz
Departamento de Comunicação

Em evento-teste, torcedores do Palmeiras puderam acompanhar o treino do time masculino no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras realizou nesta quarta-feira (22) o primeiro depósito na conta da Arquidiocese de São Paulo, mantenedora da Pastoral do Menor, do valor arrecadado com a renda de quatro eventos-teste realizados entre fevereiro e março no Allianz Parque. O montante repassado à entidade foi de R$ 4.420,00. Um novo depósito, de R$ 6.954.00, está programado para o próximo dia 30 de abril.

Os eventos realizados pelo clube no início do ano serviram como testes do novo sistema de venda de ingressos e acesso à arena, que passou a ser o oficial no dia 15 de março. Em todos os testes, que envolveram atividades do futebol masculino, feminino e da base, foram cobrados valores simbólicos, com toda a operação realizada por meio da nova plataforma.

A doação do valor está inserida no contexto do programa “Por Um Futuro Mais Verde’. O programa busca, com base nos pilares econômico, social e ambiental, consolidar o Palmeiras como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. Além do dinheiro, o clube doou para a entidade camas e outros móveis do antigo alojamento das categorias de base palestrina.

“Agradecemos imensamente a doação da quantia recebida, a qual será destinada integralmente para o atendimento das necessidades básicas da população mais fragilizada neste momento de pandemia pelo COVID 19. Nossos agradecimentos ao Palmeiras pelo testemunho de solidariedade e compaixão em nome de todos os beneficiados”, afirmou Sueli Camargo, da Coordenação da Pastoral do Menor.