Palmeiras domina a partida, mas não sai do empate contra o América-RN

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Palmeiras recebeu o América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu, e, apesar de ser superior e pressionar o adversário durante grande parte da partida, não conseguiu tirar o zero do placar, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde o início do embate a superioridade palmeirense foi clara. Durante os 15 primeiros minutos o Verdão sufocava o adversário, mas sem conseguir finalizar com perigo. Aos 12 min, Luis Felipe recebeu uma virada de jogo e bateu forte no canto de Andrey, que foi buscar. Sete minutos depois, Kardec acertou a trave. O camisa 14 aproveitou cruzamento de Juninho e carimbou o travessão. Na jogada seguinte quase um gol contra. Cleber foi afastar o perigo, desviou errado e por pouco não fez a torcida alviverde comemorar.

Ainda na metade da etapa inicial, Luis Felipe saiu contundido e Wendel entrou em seu lugar. Aos 35 min, Valdivia foi à linha de fundo e cruzou para Leandro, dentro da pequena área, acertar a rede pelo lado de fora e enganar parte do público presente no Pacaembu. A pressão continuou até o fim da primeira etapa. Depois da marca dos 40 min, Kardec aproveitou cruzamento da esquerda, subiu mais que a zaga e cabeceou com firmeza para uma bela defesa de Andrey.

O segundo tempo começou da mesma forma que o inicial: Palmeiras atacando e o América-RN se defendendo como pôde. No cinco primeiros minutos Leandro teve duas chances. Em uma, chutou de fora da área buscando o ângulo, mas a bola subiu muito. Na outra, Valdivia ajeitou para o camisa 38, que chutou fraco e nas mãos de Andrey.

O América-RN só foi causar perigo aos 12 min, quando Chiquinho Gaúcho arriscou da intermediária e quase acertou o ângulo de Prass. Depois disso o jogo ficou morno e nenhuma das equipes chegava com perigo. Algo que só foi acontecer aos 31 min, quando a bola sobrou para Adriano Pardal, na cara do gol. O jogador finalizou colocado para o arqueiro palmeirense fazer grande defesa. Dois minutos depois, Valdivia deixou Caio de frente com o goleiro americano, que bloqueou o chute do camisa 29. Essa foi a última chance do duelo.

Mesmo com o empate, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da competição, já que a Chapecoense perdeu para o Paysandu. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (01), às 21h50, contra o Oeste, fora de casa, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Clique aqui e confira o calendário completo.

Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Leandro (Serginho), Vinicius (Caio) e Alan Kardec.

Cartões Amarelos: Vilson; Alan Kardec.