Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram em disputa sul-americana

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Adversários da fase de Quartas de Final da Copa Sul-Americana deste ano, Palmeiras e Atlético-MG já se enfrentaram em disputas sul-americanas. O duelo aconteceu na semifinal da Copa Mercosul de 2000, e o Verdão avançou para a decisão ao vencer as duas partidas.

No primeiro jogo, disputado no estádio Palestra Itália, vitória de 4×1, gols de Tuta (2), Paulo Turra e Basílio. O time comandado pelo técnico Marco Aurélio jogou com Sérgio, Arce, Paulo Turra, Galeano e Tiago Silva; Fernando (Flávio), Magrão, Taddei e Juninho (Thiago Matias); Basílio (Adriano) e Tuta . No segundo jogo, realizado no Mineirão, vitória palmeirense por 2×0, gols de Tuta e Juninho. Nessa partida, a equipe jogou com Sérgio, Arce, Paulo Turra, Gilmar (Tiago Matias) e Tiago Silva (Neném); Galeano, Magrão, Taddei e Flávio; Basílio (Juninho) e Tuta. Já o Atlético foi a campo com Velloso, Bruno, Cápria, Caçapa e Mancini (André); Valdir, Clêisson, Caíco e Ramón; Guilherme e Marques.

Palmeiras e Atlético-MG também se enfrentaram em outra competição de mata-mata. Na Copa do Brasil de 1996, o Verdão avançou de fase ao vencer os dois jogos nas Oitavas-de-Final. No primeiro jogo, no estádio Independência, vitória de 2×1, dois gols de Luizão. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo goleou o segundo confronto no Palestra Itália, por 5×0. Os gols foram de Rivaldo (2), Muller, Cléber e Cafu. A equipe foi a campo com Velloso, Cafu, Sandro Blum, Cléber (Cláudio) e Júnior (Wagner); Amaral, Flávio Conceição, Elivélton e Rivaldo (Osio); Muller e Luizão.

Com Felipão no comando do Palmeiras, a equipe eliminou o Atlético-MG no Quadrangular disputado no Campeonato Brasileiro de 1997, que tinha ainda Inter-RS e Santos. O Verdão venceu o primeiro jogo no Mineirão, por 1×0, gol do atacante Euller, e venceu o segundo jogo por 3×1, no estádio do Morumbi. Os gols foram de Rogério, Zinho e Euller, e o time jogou com Velloso, Neném, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano (Amaral), Rogério, Alex (Marquinhos) e Zinho; Euller (Agnaldo) e Viola.