Palmeiras é campeão brasileiro invicto de hóquei in line na categoria Sub-10

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-10 de hóquei in line do Palmeiras é a mais nova campeã brasileira de menores! No último sábado (06), em Amparo (SP), os garotos do Verdão disputaram o título nacional da modalidade contra Amparo No Limits e Vipers-MG e conquistaram duas vitórias, além de 15 gols marcados e cinco sofridos.

Além do título, o time Sub-10 alviverde faturou todas as premiações individuais da competição. O goleiro João Pedro Rossi foi eleito o melhor da posição, e o atleta de linha Artur Medeiros, além de ser o artilheiro com 10 gols, recebeu o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da categoria no torneio. Os palmeirenses Pedro Gentile e Júlio Arichello também se destacaram nas assistências a gol.

Quem também disputou a taça do Brasileiro de Menores foi a equipe Sub-14 do Verdão. A campanha palmeirense consistiu de três vitórias nos três jogos da fase classificatória contra Vipers-MG, São Bernardo e Hípica Campinas. Na decisão, o Alviverde sofreu revés para a AABB e ficou com o vice-campeonato nacional.

Vale lembrar que ambas as categorias palestrinas estão na disputa pelo título paulista de hóquei in line. Para se sagrar campeão estadual Sub-10, por exemplo, o Verdão precisa vencer seus dois jogos na última rodada. Já o Sub-14 mede forças contra a Portuguesa pela semifinal do torneio. Os duelos estão marcados para os dias 4 e 5 de maio, em Taubaté (SP).

CBHP/Divulgação _ O Sub-14 disputa o título estadual da categoria

Pratique hóquei in line pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira os jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro de Menores:

> Sub-10

Palmeiras 8 x 5 Amparo
Palmeiras 7 x 0 Vipers-MG

> Sub-14

Palmeiras 3 x 1 Vipers-MG
Palmeiras 5 x 3 São Bernardo
Palmeiras 2 x 1 Hípica Campinas

Final

Palmeiras 3 x 11 Amparo