Palmeiras e Chapecoense duelaram apenas cinco vezes em toda história; veja números

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

A partida deste domingo (04) entre Palmeiras e Chapecoense será apenas o sexto episódio de uma curta e recente história de confrontos escrita pelos dois times. Os primeiros duelos aconteceram em 2013, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série B, que terminou com o escrete paulista campeão da competição, enquanto o grupo de Chapecó ficou na segunda colocação.

Se nos encontros iniciais a Chapecoense levou a melhor (0 a 0 em São Paulo e 1 a 0 em Santa Catarina), o Palmeiras tratou de alcançar a primeira vitória em 2014. No primeiro turno, em Chapecó, novo triunfo dos donos da casa (2 a 0), mas, na capital paulista, o Verdão emplacou sonoro 4 a 2 e registrou a primeira goleada do confronto.

O placar elástico também ajudou a decretar o maior artilheiro da história do embate: o atacante Henrique, que balançou as redes três vezes naquela oportunidade. Pelo lado da Chapecoense, os dois tentos foram anotados por Leandro Pereira, que no final da temporada seria contratado pelo Palmeiras – ele já foi negociado, mas ainda é o terceiro artilheiro do time no ano, com 10 gols.

No jogo mais recente, no primeiro turno da edição 2015 do Brasileirão, outra vitória palmeirense. No Allianz Parque, o time, já dirigido por Marcelo Oliveira, venceu por 2 a 0 (gols de Egídio e Cristaldo) e foi a campo com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Andrei Girotto, 38'/2ºT) e Robinho; Rafael Marques, Dudu (Zé Roberto, 20'/2ºT) e Leandro Pereira (Cristaldo, 23'/2ºT).