Departamento de Comunicação

O Palmeiras e a PUMA Brasil somam forças para apoiar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses voltados ao combate ao câncer de mama e próstata, respectivamente. Para chamar a atenção para as causas, a parceria traz o lançamento de um uniforme histórico do clube palestrino, produzido em quantidade limitada e que poderá ser adquirido apenas por meio de leilão virtual. Tanto Palmeiras quanto PUMA renunciaram aos lucros e toda a verba arrecadada na ação será destinada ao A.C. Camargo, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil.

Em uma iniciativa inédita e visando promover ainda mais visibilidade para a causa, os novos uniformes serão utilizados pelo time masculino de futebol do Verdão no jogo contra o Atlético-MG, no dia 19 de outubro, às 19h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em evento realizado nesta segunda-feira (16), na sede do A.C.Camargo, a presidente Leila Pereira destacou que a ação faz parte do Por Um Futuro Mais Verde, programa de responsabilidade institucional do Alviverde que visa gerar impacto social, econômico e ambiental positivos para o universo do futebol e para toda a sociedade.

“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca. Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”, declarou Leila.

Manto verde dá lugar às cores rosa e azul

A venda acontecerá unicamente por meio de um leilão digital (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O novo uniforme foi criado com um design dividido, com uma metade rosa e a outra azul, representando ambas as causas oncológicas. No lado direito do peito está a cor rosa com o logo da PUMA e, no esquerdo, o tradicional “P” do clube bordado em cima da cor azul. Nas costas da camisa, consta a assinatura “Por Um Futuro Mais Verde”. Os produtos possuem a tag com selo holográfico com distintivo do clube, que garante a qualidade e a originalidade do produto, além de possuírem a tecnologia dryCELL, proporcionando respirabilidade do tecido.

“Este é um dos uniformes mais cheios de propósito que criamos desde o início da parceria entre Palmeiras e PUMA. Vestir a camisa de uma causa tão necessária, juntamente com o clube, é extremamente gratificante, significativo e histórico para a marca”, ressaltou Sebastián Diaz, presidente da PUMA Brasil.

A venda das camisas acontecerá unicamente por meio de um leilão digital, que acontece a partir do dia 01 de novembro – os mantos utilizados pelos jogadores poderão ser adquiridos com autógrafo. O comprador ainda poderá escolher por retirar a camisa diretamente na Academia de Futebol, com direito a uma visita guiada pelo centro de treinamento do Palmeiras, ou então receber em casa em qualquer lugar do Brasil.