Palmeiras é sorteado para a sede de Diadema na Copinha 2022; confira grupo e adversários

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras conheceu na tarde desta segunda-feira (13) sua sede e seus adversários na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, que tem início programado para o começo de janeiro e tem a grande final marcada para o aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro.

As Crias da Academia farão a primeira fase da competição na cidade de Diadema, localizada a 23km da capital paulista. Já os adversários do Verdão no Grupo 28 serão Água Santa, Real Ariquemes, de Rondônia, e ASSU, do Rio Grande do Norte.

Será a primeira vez que o Alviverde terá como sede a cidade de Diadema. Na Região do Grande ABC Paulista, a cidade de Santo André recebeu o Palmeiras em oito partidas (três vitórias, três empates e duas derrotas), Mauá em uma partida (uma vitória) e São Caetano do Sul também em uma partida (um empate). São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra nunca receberam partidas do Palmeiras na Copinha.

O Sub-20 do Verdão disputa atualmente a semifinal do Campeonato Paulista contra a Ferroviária e briga pelo quinto título consecutivo da competição. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, e a volta acontece nesta quarta-feira (15), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com transmissão da FPF TV no Eleven Sports, Paulistão Play e YouTube.

Na Copinha de 2020, o Verdão esteve na sede de Araraquara (Foto: Fabio Menotti)