Palmeiras é superado pelo Vitesse na estreia do Terborg Toernooi, na Holanda

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-18 do Palmeiras foi superada pelo Vitesse-HOL por 2 a 1 nesta sexta-feira (27), em Terborg, na Holanda, pela estreia do Terborg Toernooi, competição na qual o time alviverde busca o tricampeonato consecutivo. O gol palestrino foi anotado pelo meia-atacante Kauan.

O grupo do Verdão na primeira fase reúne os times Vitesse (Holanda), Midtjylland (Dinamarca) e Borussia Mönchengladbach (Alemanha). Os outros clubes presentes no Terborg Toernooi são o Fluminense, Tottenham (Inglaterra), Genk (Bélgica) e De Graafschap (Holanda). Os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal.

Comandadas por Lucas Andrade, as Crias da Academia retornam a campo pelo Terborg Toernooi nesta sexta-feira (28) com dois jogos: às 06h (horário de Brasília), o Alviverde enfrenta o Midtjylland, da Dinamarca, e pouco tempo depois, às 10h, o adversário será o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

O plantel alviverde que viajou para a Holanda é composto por atletas nascidos em 2003 e 2004, sendo a maioria composta por garotos de primeiro ano no Sub-20. Eles, inclusive, disputaram as duas últimas rodadas do Paulista Sub-20 e venceram os jogos contra Flamengo-SP e Joseense – ambos por 1 a 0.

O Alviverde foi campeão do Torneio de Terborg em 2018 e em 2019 (Foto: Divulgação)

Excursão pela Holanda

Além do Terborg Toernooi, o Alviverde disputa entre os dias 03 e 06 de junho o ICGT Tournament, em Uitgeest, em busca seu primeiro caneco na competição – foi campeão da Série Prata em 2018 (confira abaixo a tabela completa).

O Verdão está no Grupo A da primeira fase, ao lado de FC Uitgeest (Holanda), Panathinaikos (Grécia) e Venezia FC (Itália). NAC Breda (Holanda), Nordsjælland (Dinamarca),, Royal Antwerp (Bélgica) e Espanyol (Espanha) completam a fase de grupos. Assim como em Terborg, os dois melhores colocados de cada chave avançam à semifinal.

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Outros torneios internacionais estão previstos no calendário das Crias da Academia em 2022. Além disso, a base alviverde disputa a Copa do Brasil Sub-17 e os Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 neste primeiro semestre, além do Campeonato Brasileiro Sub-20, que ainda não tem data para iniciar.

Veja abaixo a lista dos atletas alviverdes relacionados para o Terborg Toernooi e o ICGT Tournament 2022:

Goleiros: Natan e Addi
Defensores: Talisca, Pedro Felipe, Gustavo Mancha, Thauan, Zuin e Denzel
Meio-campistas: Jota, Luiz Freitas, Léo, Luis Arthur, Jhonatan Garcia e Guilherme
Atacantes: Daniel, Kauan, Wendell e Carlos Matheus

Confira os jogos do Verdão na Holanda:

Terborg Toernooi

– Grupo “Jaws”

27/05: Palmeiras 1 x 2 Vitesse-HOL
Gol: Kauan

28/05 – 06h: Midtjylland-DIN x Palmeiras
28/05 – 10h: Borussia Mönchengladbach-ALE x Palmeiras

29/05 – Semifinais e Final

ICGT Tournament – Uitgeest

– Grupo A

04/06 – 06h: FC Uitgeest-HOL x Palmeiras
04/06 – 08h20: Palmeiras x Panathinaikos-GRE
04/06 – 10h40: Palmeiras x Venezia-ITA

06/06 – Semifinais e Final

*Partidas descritas com o horário de Brasília