Palmeiras é superado por Atlético-MG e sofre primeiro revés em casa no Brasileirão

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

/noticias/=”ltr”>Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, nesta manhã de domingo (24), e sofreu seu primeiro revés como mandante na competição. Leandro Donizete marcou aos 26 do segundo tempo e o time alviverde tentou pressionar, mas não conseguiu superar a marcação atleticana para se recuperar no placar.

Apesar do resultado, o Verdão segue líder, com 32 pontos. A equipe começou a rodada com boa vantagem na ponta e não pode ser ultrapassada pelos adversários na tabela.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Erik foi titular no lugar de Gabriel Jesus, que está com a Seleção Olímpica

O jogo

Na primeira partida sem os jogadores convocados pela seleção olímpica, o Verdão veio a campo com Vagner e Erik nas vagas de Fernando Prass e Gabriel Jesus. Foi a estreia do goleiro de 26 anos com a camisa alviverde. Buscando a virada, o técnico Cuca tirou o meia Cleiton Xavier para a entrada de mais um atacante, Lucasos. O Atlético-MG recuou e ficou esperando chances de contra-ataque, enquanto o Verdão tinha a posse de bola e pressionava. Aos 24, o treinador palmeirense fez sua última alteração e Alecsandro entrou na vaga de Erik.

O Palmeiras tentou marcar na bola parada e o volante Jean teve uma boa chance aos 40, mas a finalização foi desviada por Lucas Cândido e foi para fora. Apesar da pressão, o time não conseguiu superar a marcação atleticana e sofreu seu primeiro revés como mandante no campeonato.

Para manter a liderança, o Verdão volta a campo no próximo dia 1º, às 20h, para enfrentar o Botafogo fora de casa.

Escalação: Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro).

Cartão amarelo: Tchê Tchê.

Gol

Atlético-MG: Leandro Donizete (14’ – 2º Tempo)