Palmeiras empata com a Ponte Preta e decide título do Paulista Sub-20 em casa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Léo Passos marcou seu 15º gol no torneio estadualA equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta neste sábado (25), no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), pela partida de ida das finais do Campeonato Paulista. O título da categoria será decidido no próximo sábado (2), às 16h30, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita – o Alviverde tem a vantagem do empate pelo hexa da competição, conquistada em 1992, 1998, 2002, 2004 e 2009.

O momento do Verdão no Paulistão é extremamente favorável. A categoria chegou a 15 jogos sem saber o que é perder, sendo 13 vitórias e dois empates. No total do torneio, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento (81,6%) e acumula 22 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 29 partidas. Além disso, o time alviverde tem o melhor ataque e a melhor defesa, com 74 gols marcados e 19 sofridos.

“O mais importante do gol marcado é que ele foi para o coletivo. Saímos na frente e conseguimos manter a invencibilidade. A Ponte Preta tem um bom time. Não podemos errar, e ter concentração no próximo jogo será fundamental para buscarmos o título”, comentou Léo Passos, autor do gol palestrino e artilheiro da equipe no torneio com 15 gols.

O ano de 2017 é histórico a base do Palmeiras: o clube chegou às finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez, além de também decidir a Copa do Brasil Sub-17. A equipe, inclusive, foi vice-campeã do Paulistão neste sábado (25), diante da Ponte Preta, em Campinas-SP. No Allianz Parque, o Sub-11 venceu o Santos por 1 a 0, e o Sub-15 empatou em 1 a 1 com o São Paulo e puderam soltar os gritos de campeão.

O jogo

Mandante da partida de ida, a Ponte Preta partiu para cima do Verdão e levou perigo nos primeiros minutos. No entanto, aos 22, em um dos poucos ataques palestrinos até então, Yan dividiu bola com o goleiro rival, e Léo Passos, de cobertura, pegou a sobra e abriu o placar para o Verdão.

O gol melhorou as ações do Alviverde, que triangulava jogadas principalmente pela esquerda, com Passos, Fernando e Matheus Bahia. A superioridade palmeirense no ataque foi ofuscada em pênalti duvidoso marcado a favor da Ponte Preta, que chegou ao empate.

No segundo tempo, a partida ganhou teor truncado, e as duas equipes abusaram das fortes divididas. Fernando e Léo Passos tiveram oportunidades reais de colocar o Verdão à frente novamente, mas desperdiçaram. O Verdão ganhou novo gás ofensivo com as mexidas de Wesley Carvalho perto do fim do jogo, mas o empate persistiu.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton (Juninho), Pedrão, Augusto e Matheus Bahia (Júlio); Matheus Neris (Léo Paulino), Johnny, José Aldo (Airton) e Yan; Fernando e Léo Passos (Papagaio).