Palmeiras empata com Inter em Limeira e segue como único invicto do Paulista

Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi à Limeira (SP) na tarde deste domingo (27) para enfrentar a equipe da Inter de Limeira, pela nona rodada do Estadual (este é o sétimo compromisso do Verdão no torneio). Pelo placar de 0 a 0, os times empataram no Estádio Major José Levy Sobrinho, e o Alviverde manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista, com cinco vitórias e, agora, dois empates nos sete jogos disputados (marcou dez gols e sofreu um).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Mesmo com um jogo a menos em relação aos demais participantes (em alguns casos, até dois), o Alviverde, ainda assim, lidera o campeonato de forma geral, com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), além de ostentar o maior número de vitórias da competição (cinco, ao lado do Corinthians e do Bragantino), a melhor defesa do Paulistão 2022 (apenas um gol sofrido, contra seis de Corinthians e São Bernardo) e o melhor saldo de gols (nove, seguido de Corinthians e Bragantino, ambos com seis de saldo).

De quebra, como visitante, o Maior Campeão do Brasil defendeu uma marca de 35 anos invicto como visitante contra a Inter de Limeira. Todos os jogos que contaram com mando do adversário aconteceram na cidade de Limeira, e a última derrota palmeirense aconteceu pela decisão do Campeonato Paulista de 1986. Desde o fatídico episódio, nunca mais o Verdão foi derrotado pelo Leão de Limeira fora de casa: entre 1987 e a data de hoje, foram nove jogos disputados, com oito empates e uma vitória alviverde (em 2005) – destes, um único jogo foi pelo Campeonato Brasileiro, enquanto todos os outros da série invicta aconteceram pelo Estadual.

Com o empate, o Verdão manteve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista (Foto: Denny Cesare/Ag. Paulistão)

Vale lembrar que, pelo Campeonato Paulista, o Verdão sofreu um único revés para o adversário da vez nos últimos 16 jogos: já com o de hoje, foram cinco vitórias do Palmeiras e dez igualdades – antes do último revés (que aconteceu no ano passado, por 1 a 0, no Allianz Parque), o Alviverde ostentava 34 anos de invencibilidade diante de seu adversário pela competição.

Adversários desde 1924, quando se enfrentaram pela primeira vez em partida amistosa, em Limeira, com vitória por 2 a 1 do Palestra Italia (gols de Nigro e Amílcar Barbuy), as equipes contabilizam agora, ao todo, 44 confrontos na história, com 17 vitórias do Verdão, 18 empates e nove triunfos da Veterana (o Alviverde marcou 69 gols e sofreu 43).

O JOGO

Com a final da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira, o Verdão foi a campo hoje com time alternativo. Jogaram: Marcelo Lomba; Mayke, Renan, Kuscevic e Jorge; Patrick de Paula (Pedro Bicalho), Wesley (Gabriel Veron) e Giovani (Deyverson).

Mesmo fora de casa e apesar do empate, as melhores chances criadas na partida foram do Verdão, com Rafael Navarro, Deyverson e Gabriel Veron. Nas vezes em que ofereceu perigo, o time da casa esbarrou em Marcelo Lomba, que foi uma verdadeira muralha nesta partida, fazendo defesas importantes e se mostrando seguro no arco do Verdão.

AGENDA

Campeão da Libertadores 2021, o Palmeiras volta a campo para decidir o título da Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (02/03), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta do torneio continental, contra o Athletico-PR (campeão da Copa Sul-Americana de 2021). No jogo de ida, na Arena da Baixada, as equipes empataram por 2 a 2.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula (Pedro Bicalho, aos 40’/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Veron, aos 16’/2ºT); Breno Lopes (Giovani, aos 24’/2ºT), Wesley (Atuesta, aos 16’/2ºT), Rafael Navarro e Deyverson (Rony, aos 24’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Cartão amarelo (SEP): João Martins (auxiliar-técnico).