Departamento de Comunicação

As Palestrinas conheceram na última quinta-feira (24) o seu adversário na estreia do Brasileiro Feminino de 2022. O time feminino vai encarar o Atlético-MG na próxima sexta-feira (04), às 21h, no Allianz Parque, com transmissão ao vivo do SporTV. Essa será a primeira vez na história em que a equipe disputará uma partida com a presença de público na arena e as informações sobre os ingressos serão divulgadas em breve.

Depois de chegar à final do torneio nacional no ano passado e ficar com vice-campeonato, a diretoria do futebol feminino do Verdão renovou com 20 atletas e teve sete contratações visando a temporada atual. As novidades foram a goleira Amanda, a zagueira Day Silva, as meias Andressinha e Sâmia, além das atacantes Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patrícia Sochor.

Em treinamento desde o dia 13 de janeiro, a equipe já disputou um campeonato no ano: a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Na ocasião, o Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians por 3 a 0, na primeira fase, disputada no dia 6 de fevereiro, na Neo Química Arena. Entre as contratadas, já estrearam Day Silva, Andressinha, Sâmia e Byanca Brasil, enquanto Amanda, Bia e Sochor não participaram do confronto devido a COVID-19.

Palestrinas terão dois jogos no Allianz Parque no mês de março (Foto: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras)

Com nenhum caso positivo para a doença no elenco, o feminino treinou com 21 jogadoras nas últimas duas semanas, sendo que na quinta-feira (24) contou com o retorno da goleira Jully e da meio-campista Ary Borges, que serviram a Seleção Brasileira no Torneio da França. Evelin e Dóroty seguem realizando trabalhos de transição física no campo, Juliana realiza atividades na fisioterapia e Manu está no pós-operatório da lesão de LCA.

“Nós estamos nos preparando muito forte, falta pouco para o campeonato começar e a ansiedade já está batendo. Temos tido treinos firmes e nós estamos nos dedicando bastante para podermos fazer um bom início de Brasileiro”, disse a meio-campista Duda Santos, uma das atletas que renovaram para a temporada.

As Palestrinas encerraram a programação de treinos da semana ontem (25) e terão o final de semana de folga. A reapresentação acontece na segunda-feira (28) com o exame de termografia e um treino na academia de manhã, já no período da tarde, às 16h, as atletas treinam em campo.

Confira os jogos das Palestrinas pelo Brasileiro Feminino em março: 

04/03 – 21h – Palmeiras x Atlético-MG – Allianz Parque
Transmissão: SporTV

12/03 – 14h – Grêmio x Palmeiras – Estádio do Vieirão
Transmissão: TV Bandeirantes

19/03 – 14h – Palmeiras x Santos – Allianz Parque
Transmissão: TV Bandeirantes

25/03 – 20h – Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas
Transmissão: SporTV