Quatro jogadoras do Palmeiras são convocadas pela Seleção Brasileira para torneio na França

Departamento de Comunicação

A goleira Jully, as meias Ary Borges e Julia Bianchi e a atacante Bia Zaneratto foram convocadas na manhã desta terça-feira (1º) pela Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Internacional da França de Futebol Feminino 2022. A competição acontece entre os dias 14 e 23 de fevereiro (Data FIFA), em Caen, na França.

No Palmeiras desde a reativação da modalidade, em 2019, Jully integra a lista da técnica Pia Sundhage pela primeira vez. Aos 22 anos, a arqueira carioca já teve passagens pelas categorias de base da Amarelinha e participou do Mundial Sub-20, em 2018.

Jully, Julia, Ary e Bia (esq. para dir.) foram as primeiras atletas do Verdão a serem convocadas em 2022 (Fotos: Giovana Oliveira/Palmeiras)

Julia acumula sete convocações vestindo a camisa do Palmeiras, sendo uma delas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que aconteceram em julho do ano passado. Ary, considerada um dos grandes talentos do futebol brasileiro, terá a sexta oportunidade e vem conquistando a cada dia o seu espaço com a camiseta verde e amarela.

Por fim, Bia Zaneratto, uma das maiores artilheiras da história da Canarinho, segue sendo nome constante nas convocações do Brasil e ficou de fora de apenas um chamado na temporada passada em razão dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

Em 2021, o Alviverde cedeu 13 jogadoras para a Seleção Brasileira, sendo 11 atletas para o time principal e outras duas para as categorias de base (Sub-17 e Sub-20). Além disso, o Verdão também costuma ser representado na Seleção Argentina com as convocações da zagueira Agustina.

TORNEIO INTERNACIONAL DA FRANÇA DE FUTEBOL FEMININO 2022: 

Brasil x Holanda
Data: 16/02
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: Estádio Michel D’Ornano (Caen-FRA)

Brasil x França
Data: 19/02
Horário: 17h10 (horário de Brasília)
Local: Estádio Michel D’Ornano (Caen-FRA)

Brasil x Finlândia
Data: 22 de fevereiro
Horário: 14h (horário de Brasília)
Local: Estádio Michel D’Ornano (Caen-FRA)

Obs.: caso o Palmeiras avance para a final da Supercopa do Brasil Feminina, prevista para o dia 13 de fevereiro, as atletas palmeirenses se reapresentam depois da data prevista pela CBF.