Palmeiras empata com Minas Brasília pela oitava rodada do Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira (09) e empatou com o Minas Brasília pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio Bezerrão, em Gama-DF. O gol palestrino foi marcado pela artilheira Carla Nunes.

Esse foi o primeiro empate das Palestrinas na competição (Foto: Patricy Albuquerque/Minas)

Com esse resultado, o time alviverde fica na quarta colocação do torneio com 16 pontos conquistados em oito partidas. A equipe conta com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, além de 20 gols marcados e 11 gols sofridos.

As Palestrinas voltam a campo pelo Brasileiro Feminino no próximo sábado (12) contra o São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo intensificando a marcação no campo de defesa das adversárias e impediu com que o Minas criasse oportunidades de gol no início da partida.

A estratégia deu certo e o Verdão aproveitou os ataques para abrir o placar aos 8 minutos, após cobrança de falta da zagueira Thaís, que desviou na grande área e sobrou nos pés de Carla Nunes. A artilheira do campeonato encobriu a goleira e anotou o décimo gol na competição.

Apesar da forte marcação do Palmeiras, o time brasiliense arriscou de fora da área com Katrine e empatou o jogo aos 14 minutos da etapa inicial.

No minuto seguinte, o Verdão quase voltou a ficar na frente do placar. Camilinha levou a bola até a linha de fundo e cruzou nos pés de Carla Nunes, que chutou e a goleira adversária fez a defesa.

O Minas voltou pressionando no segundo tempo do jogo e aos quatro minutos a goleira Vivi fez a sua primeira defesa na etapa final.

No final do jogo, aos 34 minutos, Isabella deu um passe para a meio-campista Rosana, que havia acabado de entrar na partida, e chutou a bola rente ao gol. Aos 48 minutos, ela ainda teve outra chance e cabeceou a bola perto do travessão.

Antes do apito final, aos 50 minutos, a goleira Vivi se esticou para defender uma bola que daria a vitória para as adversárias.

Palmeiras Feminino: Vivi (G), Thaís, Janaína, Nicoly (Isabella), Karla Alves (Ottilia), Maressa (Angelina), Ary, Juliana (Vitória), Camilinha, Carla Nunes e Bianca (Rosana). Técnico: Ricardo Belli.

O Verdão volta a campo pelo Brasileiro Feminino no sábado, quando enfrentará o São José fora de casa (Foto: Patricy Albuquerque/Minas)

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas Brasília 1 x 1 Palmeiras
Gol: Carla Nunes

12/09 – São José x Palmeiras
24/09 – Palmeiras x Santos
27/09 – Audax x Palmeiras
01/10 – Grêmio x Palmeiras
05/10 – Palmeiras x Internacional
12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras