Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta quarta-feira (09), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Corinthians, na quinta (10), às 19h15, na arena rival, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento, o técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou o provável time titular e, durante uma hora e meia e com outros 11 jogadores do outro lado, realizou ensaios táticos, ajustou marcações, aperfeiçoou transições, treinou bolas aéreas defensivas e ofensivas e, entre outras coisas, orientou muito os atletas. Na parte final, o grupo alviverde trabalhou ainda finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

A atividade foi controlada e monitorada pelo departamento de fisiologia do Núcleo de Saúde e Performance do clube. Cada dia, dependendo da proximidade da última e da próxima partida, o volume de trabalho é diferente e planificado com antecedência.

O Maior Campeão do Brasil soma 13 pontos no torneio nacional, decorrentes de três vitórias e quatro empates. Verdão e Corinthians decidiram o último Campeonato Paulista e, após dois empates (0 a 0 fora de casa e 1 a 1 no Allianz Parque), o Alviverde foi campeão estadual, nos pênaltis, pela 23ª vez na história.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou nesta quarta-feira (09) a preparação para o Derby (Cesar Greco/Palmeiras)