Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Londrina na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio do Café, em Londrina-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols palmeirenses foram marcados por Marino e Gabriel Silva.

Com a igualdade, a decisão da vaga ficou para o próximo dia 28 de outubro, às 15h, com mando alviverde – o campo de jogo ainda não foi definido. O time Sub-20 palestrino volta a campo nesta sexta-feira (23), às 15h, contra o Flamengo-SP, na estreia do Campeonato Paulista da categoria.

O Sub-20 alviverde busca o bicampeonato da competição (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Alviverde busca o bicampeonato para se isolar como o Maior Campeão Do Brasil também na base. Ao todo, o Centro de Formação de Atletas palmeirense tem, ao lado do São Paulo, cinco conquistas nacionais: Copa do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), Supercopa Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Brasileiro Sub-20 (2018).

A Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto nesta primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Simultaneamente, o Alviverde também disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 e se encontra na quinta colocação da competição na primeira fase, com 12 pontos somados. A equipe terá pela frente o clássico contra o São Paulo na próxima rodada, em duelo marcado para domingo (25), às 20h, no Allianz Parque.

A decisão da vaga nas quartas de final será no Allianz Parque (Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Palmeiras Sub-20: Leandro; Garcia, Michel (Helder), Vanderlan (Carlos Eduardo) e Quiñonez; Ramon Cirino (Jonathan), Gabriel Góes (Marcelinho) e Juninho; Marino, Vitor Hugo (Fabinho) e Gabriel Silva (Fabricio). Técnico: Wesley Carvalho